15 de janeiro de 2017

Como achar um livro sem saber o título


Como achar um livro sem saber o título? Você lembra da história (enredo) ou o nome de um personagem ou uma cena marcante, mas nada de lembrar o nome do autor ou do livro. Existe salvação na internet. Veja como você pode descobrir e reencontrar o livro.
  • Google Livros https://books.google.com.br/ - além da busca normal por palavras dentro de livros, você pode experimentar também a busca avançada que permite mais opções mais detalhadas
  • Worldcathttps://www.worldcat.org/ - o maior catálogo de biblioteca do mundo!
  • Bookfinder - http://www.bookfinder.com/ - este mecanismo de busca faz pesquisas em mais de 100 mil livrarias do mundo inteiro, o que aumenta as chances de encontrar o que precisa, principalmente na busca avançada
  • Amazon Busca Avançada - link - a Amazon foi uma das primeiras livrarias online do mundo. Vale a pena consultar!
  • Yahoo Respostashttps://br.answers.yahoo.com/ - deixe um recado com o resumo do livro no mural do Yahoo e conte com a rede de participantes para espalhar seu pedido. Aguarde e quem sabe será atendido!
  • WhichBook - http://www.openingthebook.com/whichbook/ - o nome do site em inglês significa "Qual Livro". Há um sistema que ajuda a encontrar o que precisa, experimente!
Alguma outra dica? De que maneira você conseguiu achar um livro que queria? Conte tudo para gente e para os próximos leitores que chegarem até aqui. Deixe um recado nos comentários abaixo.
---

109 comentários:

  1. eu procuro por uma literatura brasileira.. om a historia de um joven que estudava computação,mrava com sua avó e um dia desses seu pai ganhou um emprego nos estados unidos.. e el foi para lá com elel, em los angeles em uma base secreta do governo americano; não lembro bem as passagem do livro, porque nem tinha omeçadoa ler de verdade.. ajuda pleeeease!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o nome de um livro onde dois idosos vivem aprontando uns com os outros e maltratam um grupo de animais que acabam se vingando

      Excluir
  2. O por favor me ajuda eu procuro um livro nao sei o nome nem o autor, mais lembro um pouquinho da sinpse dele.
    Tinha um garoto, ele era o melhor jogador e popular e guardava um segredo , ele queria muito contar pra alguem entao num belo dia ele da de cara com uma garota da escola dele que nunca falou com ninguem e todos achavam que ela era muda e ele desabafa com ele mais entao ele tem uma surpresa, a garota entendeu ele e ate falou com ele .
    E ai me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que pode ser until friday night da abbi glines

      Excluir
    2. acho que pode ser until friday night da abbi glines

      Excluir
    3. acho que pode ser until friday night da abbi glines

      Excluir
  3. Eu li um livro na quinta série, esse livro me fez gostar de leitura, estou quase na faculdade pensando em fazer letras, devo muito a esse livro, mas não consigo me lembrar o nome, procuro por ele fazem 10 anos, queria muito saber o nome.

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando saber o nome de um livro que li há uns 20 anos atrás, mas não lembro o título. Ele era daquelas coleções Sabrina, Bianca, Julia, etc. Ele falava de uma mulher que se casa com um homem sem o amar e vai viver com ele em um daqueles países do oriente médio. Ele era viúvo e cria as folhas da ex mulher que o traía como se fossem suas.

    ResponderExcluir
  5. Por favor me ajudem a um tempo li um livro que não lembro o nome era mais ou menos assim
    Uma menina de mais ou menos 14 anos mora com o pai na cidade grande , só que por algum motivo ela tem que ir para o interior passar um tempo com a avó , só que ela meio que não gosta de lá , a avó dela muda o visual dela e etc . Ela se apaixona pelo filho do prefeito , e ele por ela , mas ele tem namorada e ela decidi não ter nada com ele .
    Ele dá uma festa de aniversário a fantasia ela vai vestida de cigana e ele se disfarça de Batman pra se aproximar dela, eles se beijam ela descobre que era ele e fica chateada , passa um tempo e ela vai embora .
    Por favor ajudem . Por favor ��

    ResponderExcluir
  6. Procuro um livro que conta a história de uma menina que morava no interior com os pais que eram donos de uma pousasa. Aí certo dia alguns rapazes foram se hospedar na pousada e acabaram sequestrando a filha do casal. O homem pôs-se a procurar a filha e é acabaram indo até pra Goiânia etc.

    ResponderExcluir
  7. Procuro um livro que conta a história de um menino q vai visitar a avó na fazenda. Chegando lá ele percebe q a avó tem dois temperamentos.de dia ela autoritária e a noite ela é doce e bondosa com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria "A Visita" inclusive tem um filme parecido....

      Excluir
  8. Já tentei em alguns sites mas, como o meu livro é de escritor(a) brasileiro, não consigo achar. Tentei procurar também no Google de todas as formas mas ele não aparece.

    O livro conta a história de uma adolescente asiática que mora aqui no Brasil. Ela tem uma amiga bem próxima que tem um namorado. Um dia a protagonista vai pra uma praia em uma tarde de vento/chuva e encontra um garoto, começando a gostar dele. Ela descobre que ele é o namorado da amiga dela mas, em uma festa, eles começam a flertar e ele larga a amiga por ela. Eventualmente ela vai pra casa dele, faz umas loucuras (tipo cheirar as roupas do guarda-roupa dele) e vê ele com outra. No final ela fica sem amiga e sem namorado.

    ResponderExcluir
  9. Meninas, eu não sei posso postar isso aqui, mas lá vai... Boa noite! Há algum tempo eu li um livro pelo qual me apaixonei, porém, não lembro o nome. Vcs sabem qual o nome do livro que fala sobre a história de uma mulher mais velha que é advogada que já tem uma filha de 14 anos +ou- e tem um grupo de conversas na internet que conhece um advogado mais novo e se apaixona por ele mas o advogado rouba a senha dela do facebook e lê suas conversas?
    alguém sabe?
    Quer muito ler novamente ou comprá-lo.
    Por favor!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Eu procuro por um livro sobre um acidente que danificou uma linha de trem e a unica pessoa que podia avisar a proxima estaçao para impedir um acidente com o proximo trem era uma menina,ela superou o frio o medo para salvar muitas vidas

    ResponderExcluir
  11. Qual o nome do livro
    A mulher e apaixonada pelo homem e no desenrolar da história ele a chama para jantar e ele chama os amigos pra ir escondido.Ela se declara pra ele e todos tiram sarro dela.Ela foge deles e acaba de enroscando numa cerca de arame e fica cega.
    Os anos se passam e um cirurgião oftalmologista devolve sua visão.
    Quando ela o vê é o homem que ela gostava que se formo nessa área pra devolver a visão dela.
    Se alguém souber né fala por favor

    ResponderExcluir
  12. oii, preciso mtt saber o nome de um livro que eu li a alguns anos , 8 mais ou menos o resumo é assim :
    uma garota que queria se tornar bruxa , ela vai ao encontro de um homem que a ajuda a alcançar seu objetivo , porem antes ele faz ela passar por sessoes de regressão , e ela descobre um pouco do seu passado e descobre o que ele ja sabia que suas almas estavam entrelaçadas, eles eram almas gemeas .
    serio gente quem souber me responda por favor eu sou louca pra ler esse livro de novo, esse livro é realmenet mtt bom,

    ResponderExcluir
  13. Alguém conhece esse livro não me recordo o nome. É assim o cara se chama Joshua ele contrata um serviço de acompanhantes mas quem vai não é a pessoa que ele contrata mas sim uma amiga dela quando chega lá ela se apresenta como Eve aí ele diz que o nome dele é Adam eles passam a noite juntos e ela vai embora deixando pra ele umas abotuaduras depois eles se reencontram quando ela vai ajudar na organização do casamento dele.So lembro que ele é da nova cultural

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o nome desse livro? A história é mais ou menos assim: A mocinha é induzida por sua mãe a tentar seduzir um homem (o mocinho da história) que pertence a uma família que roubou dinheiro delas (isso é o que a mãe dela diz), e com isso o amante da mãe dela arma uma emboscada para o mocinho na estrada enquanto ele vinha dirigindo para casa, ele é ferido (se eu não me engano, ele leva um tiro) e a mocinha aparece para ajuda-lo como quem não quer nada. Dessa forma, ela acaba por ganhar a gratidão dele e da família dele, porque se não fosse por ela, ele podia ter morrido. E assim, ela passa a fazer parte da vida deles, em busca de vingança. Ela mora numa favela e ele resolve ajuda-la arrumando um trabalho numa lanchonete para ela, que ela recusa dando uma de difícil. No final, eles ficam juntos e ela engravida. Então, ele descobre tudo e tem um 2º livro com a continuação. Se vocês souberem o nome desse livro, por favor me digam. Estou louca para relê-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Procuro o nome de um livro que li na 2 série do fundamental. Conta sobre um menino pobre que olhava as pessoas comendo carne pelo vidro dos restaurantes. Um dia faz amizade com um garoto que o convida p jantar. O menino pobre não consegue usar muito bem os takferes e emoção de ter carne em seu oeato faz com que ele derrube sem querer a comida do prato. Algo cai no tapete fino e a mae do amigo rico se desespera. Me lembro particularmente disso. Se alguém souber o nome, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara, eu também queria saber o nome desse livro.. muito bacana, NAO CONSIGO LEMBRAR O NOMEE....
      :(

      Excluir
  16. Eu li a muitos anos atras, uma historia de uma menina e um menino que se comunicavam por cartas e eles se apaixonaram, acho que o nome dela era Julia, lembre de algumas partes somente.. sei que no final da historia eles se encontram na rodoviária quando ela vai visitar parentes na cidade que ele mora. Quem souber nome do livro me fala por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é o mesmo do meu? Marua Júlia era o nome dela o apelido era Maju

      Excluir
  17. Procuro o nome de um livro que li no ensino fundamental. Conta sobre um menino pobre que olhava as pessoas comendo carne pelo vidro dos restaurantes. Um dia faz amizade com um garoto que o convida p jantar. O menino pobre não consegue usar muito bem os takferes e emoção de ter carne em seu oeato faz com que ele derrube sem querer a comida do prato. Algo cai no tapete fino e a mae do amigo rico se desespera. Me lembro particularmente disso. Se alguém souber o nome, agradeço. Quem souber me fala por favor, meu Whats é 19 999101462

    ResponderExcluir
  18. Procuro um livro que li na escola na década de 90, mas não me lembro de muita coisa.
    O livro conta a história de uma garota que se muda com a família para o interior, onde ela conhece um garoto.
    É um romance água com açúcar para ser lido no ensino fundamental. Mas lembro que na época gostei muito.
    Lembro apenas que, qando ela vai a escola com seus modernos jeans rasgados, os colegas acham que ela não tem o que vestir e fazem uma vaquinha para lhe comprar roupas.
    Alguém lembra de ter lido algo assim?
    Obrigada!
    :)

    ResponderExcluir
  19. Também procuro um livro. Livro de ficção científica, acho que da decada de 90. A história se passa em um futuro. O início da história fala sobre uma jovem em uma realidade virtual. As ilustrações são bem lineares.A cor da capa é amarela se não falha a memória. Quem souber deixar meu Zapata 84 998163 9089.

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro :) a ordem dos futuros de Ricardo Gouveia. Estou procurando em pdf.

    ResponderExcluir
  21. Eu venho procurando esse livro à 10 anos e não consigo achar porque não lembro o título. Foi minha primeira experiência com a leitura era um livro infantil e amei.
    O livro falava sobre a morte onde ela ia buscar a vida das pessoas, mas ele pediam para viver mais um pouco pra poder terminar ou aproveitar o momento.
    A ultima parte e da velhinha que ela pede pra continuar Vivendo pra poder construir a igreja... E no final a morte volta e fica penteando cabelo dela ate ela dormir. E pronto. Mas não acho nada em lugar algum 😞

    ResponderExcluir
  22. procura um livro romance harlequin um jovem se apaixonou pelo irmão da melhor amiga quando tinha 16 anos ele era bem mas velho quê ela um uma noite chuvosa eles se beijaram ele amandou ir embora dr pois ela virou uma modelo famosa

    ResponderExcluir
  23. Procuro um livro que o homem ficou viúvo e ganhou um cachorro e no final o cachorro também more de câncer

    ResponderExcluir
  24. Gente eu procuro por um livro religioso comecei a ler ele e não avabei, só me lembro da sinopse ele conta de como o demonio age na nossa vida as páginas do livro são algumas amareladas letras apagadas, dia que o demonio quebrou muitas máquinas para que o livro não doce publicado mas não me lembro do nome l alguém já viu esse livro? Procuro ele a 13 anos

    ResponderExcluir
  25. Procuro um livro onde a principal do livro é uma menina,eu sei que ela passa férias em um hotel próximo a praia, não me recordo muito bem da história,pq já fazem uns 7 anos que li,mas me lembro muito bem da capa, era um verde bem chamativo rosa também chamativo e preto. Se alguém souber o nome pq me fale! Qualquer coisa Mande mensagem no wpp 8598736-4591

    ResponderExcluir
  26. Procuro um livro li a um tempo atrás atrás e não lembro o nome do livro nem do autor.
    O que lembro e só isso aqui eles eram melhores amigos, mas se deixaram de se ver quando ela foi embora sem avisar a ele, quando descobriu que sua mãe estava tendo um caso com o pai dele, anos mais tarde eles se reencontram por causa de uma casa que a avó deixou para os dois quando morreu , ele ta noivo, ela solteira.
    Eles são completamente apaixonados um pelo outro....
    Ela descobre que ta gravida de um antigo namorado, ele chama a filha dela de abelhão.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia
    Entrei aqui pelo desespero de tentar achar o nome de um livro que li ha mais de dez anos. Ele é espírita não me lembro do titjlo.
    Fala de um menino que cresceu simples e pobre não lembro o que houve com a família dele mas restou ele e a mãe . A mãe era possessiva e vaidosa tinha um afeto estranho por ele. Até que u. Dia ela adoeceu de lepra e muito vaidosa saiu da cidadezinha para que ninguém a vossa deformada. Ele é acompanhou e cuidou dela até seu desencarne. Di que nesse tempo ele desenvolveu a mediunidade e ajudou muitas pessoas. Morreu velhinho numa choupana... preciso ler novamente estou procurando a dois meses e nada . Meu watts 67992353086 por favor me ajude. Grata Nana Lima

    ResponderExcluir
  28. Eu procuro o nome de um livro, cuja história é mais ou menos a seguinte: um grupo planeja assaltar um cofre onde é mantido diamantes super valiosos mas o tal lugar é impenetravel, então eles cooptam um dos funcionários que tem uma doença terminal e lhe promete que sua familia vai ficar bem amparada. Este grupo usa então um método muito criativo, eles conseguem acessar a rede elétrica do tal lugar e em cada cano eles colocam uma barata pintada de cor diferente. o tal funcionário desparafusa a caixa da tomada e coloca umas migalhas perto. Depois de alguns dias, surge uma barata de uma das cores e eles descobrem então em qual cano deveriam passar uma mangueira e assim aspiram os diamantes pra fora. O tal funcionario tinha mulher e filha pequena que ficariam desamparados, por isso aceitou participar do roubo. Quem souber algo, manda a resposta aqui. Dese já agradeço qualquer ajuda. Absss a todos

    ResponderExcluir
  29. Li um livro a uns três anos atrás e gostaria muito de ler novamente, a história começa com a protagonista morando em um internato religioso, mas que as vezes consegue fugir coma melhor amiga para ir a festas, em uma dessas festas ela esbarra no protagonista, o cenário muda quando a mãe da protagonista morre e ela é adotada pela melhor amiga da mae (quem tem uma ONG filantrópica ),e vai passar um tempo na mansão dessa amiga, la ela descobre que o protagonista é filho da mulher, e ele trata ela muito mal,o desenrolar da história é um romance cheio de tensão e drama, ela até chega a descobrir que o protagonista e os três melhores amigos são chefes de uma organização criminosa. Alguém já leu algo do tipo?

    ResponderExcluir
  30. O pai de um garoto pobre sequestra uma criança ele sem saber acha numa casa abandonada qd està andando de bicicleta

    ResponderExcluir
  31. Olá, há muito tempo li um livro da literatura infantil brasileira na biblioteca da escola onde eu estudava,era criança e foi nos meados de 1996,97... o livro conta a história de um menino que por algum motivo se muda com sua mãe para uma casa nova onde esse menino encontra um quintal nos fundos da casa e ali ele descobre várias espécies de insetos ... li também que na casa quando eles chegam ainda havia uma mesa de café da manhã ainda posta pelos antigos inquilinos da casa, deixaram a mesa de café como se estivessem com pressa. Bom é isso que consigo me lembrar deste livro pelo qual fiquei encantada. Se alguém puder ajudar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui mais ou menos encontrar o livro que perguntei acima, 'Quintal de Sonhos' de Christian David, mas não sei ainda se é mesmo que procuro...pois na internet só está disponível o prólogo...

      Excluir
  32. Por favor, alguém lança uma luz: O mocinho tem uns 37 anos e a mocinha 19.Casamento forçado, e se não me engano, ele tem sobrenome grego, se chama Alex (??) Zé tem irmãos (1 ou 2, não lembro).
    O pai dela morreu e deixou uma enorme dívida com o mocinho; como pagamento forçou a moça a se casar com ele. Ela cai numa armadilha criada entre ele e uma amiga da família. Acho que ela vai a passeio até a mansão do ogrinho de iate e só descobre sobre o casamento por lá. Inclusive, fazia faculdade de oceanografia antes de ser obrigada a largar tudo. No decorrer do livro ela sofre um aborto espontâneo ao sair da piscina e vai para o hospital, ele sofre um acidente sério no qual ela vai visitá-lo tb no hospital...

    ResponderExcluir
  33. Este mesmo processo (utilíssimo) para reencontrar um livro interessante vale, também, a quem deseja saber o nome de uma música, ou sua letra (lyrics) ou a sua autoria. Outrossim, conseguir um velho LP etc. Fica aí a sugestão. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  34. Então, pessoal, espero que possam me ajudar li um livro, mas não me lembro do nome, nem do autor, e agora quero lê-lo de novo. Vou dar algumas características: ele e um líder MC tem uma filha que não sabia dela, o professora si apega a menina, leva a lição para ela pois não que que ela si atrase, depois ensina bale para menina o pai monta uma sala de bale para a filha.

    ResponderExcluir
  35. Olha eu não lembro direito mas lembro que algo acontece com a menina (não recordo se um parente seu morre) e ela vai morar com outra pessoa (acho q é sua tia) então ela foge por um rio a procura de algo (com sua irmã eu acho)
    ME AJUDEM PLEASE

    ResponderExcluir
  36. Olá eu estou procurando um livro ..de Romance mas a autora não eh brasileira E dos Estados Unidos...eu não me lenbro do livros por que eu lir e capa estava em inglês....conta a história de jovem que vai fazer faculdade e mora numa casa dividda com duas amigas ..E ela não espera se apaixonar pelo novo colega de quarto irritante que mexe muito com seus sentimos ...e que acaba se apaixonado..se alguem solber email:Juhjuh234ferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria muito de saber o nome do livro,no qual eu li quando tinha apenas 23 anos de idade.
    O livro é contado de trás pra frente.No qual um homem acorda em um lugar totalmente Branco.Ele está imóvel.Nao tem noção de tempo e dias.E aos poucos ele vai fazendo sua trajetória andando.Por meses dias anos.Totalmente invisível.E no final descobre que sua noiva e seu amigo o mataram
    Por favor me ajudem quem souber.
    Ah é no livro tinhas outras histórias tbm.Historias curtas como fábulas

    ResponderExcluir
  38. Queria saber o nome de um livro que li no ensino médio, conta a História de um menino q mora numa família rica eu acho, e eles adotam uma menina. Com tempo ela se apaixona por ele, como ela e adotada eles ficam juntos no final. Lembro q o início do libro conta a história dele, ele fez uma redação sobre a bandeira do Brasil para escola, ele era muito inteligente. Sou doida pra descobrir o nome do livro. Lembro q tem 3 volumes. A história é basicamente essa.

    ResponderExcluir
  39. Li o livro era muita novinha, mas falava sobre uma família com foco nas crianças, acho que quem narrava a história era a filha e tinha um irmão, um gato ... lembro que tinha uma perua que levava eles para escola e tinha um senhor que dirigia essa perua, acho que moravam em um apartamento.

    ResponderExcluir
  40. Procuro um livro mas não sei o nome, ele era daquelas coleções Sabrina, Bianca, Julia, etc. Três amigas moravam juntas, uma delas estava prometida em casamento, e seu noivo ia mandar buscá-la para finalmente se casar, mas ela amava outro, então suas amigas planejam mandar uma delas no lugar pra dar tempo dela se casar com o amor da vida dela, mas da tudo errado Lara a amiga q foi no lugar da outra...alguém sabe o nome.

    ResponderExcluir
  41. Estou a procura de um livro de fábulas infantis, que tem a estória do mocho que queria mudar de vida, que a ratazana era descrita como dona ratália e o javali dona Javalina.

    ResponderExcluir
  42. Procuro o nome fo livro que é um romance sobre poliamor. Nao sei o nome dos personagens, mas tudo começa com a mulher indo trabalahar na casa de um reporter famoso, que a mae é dona da emisdora. Ele é bi, mas esta num relacionamento sigiloso, homo, ja ha um tempo. No primeiro dia de trabalho, domestico, eles chegam e nao percebem que ela esta de espectadora do lance deles no corredor. Sei que qd percebem, se interessam por ela.
    O parceiro do reporter é dono de restaurante e foi criado por duas mulheres.
    Essa historia tem mais de um livro. Durante a trama o reporter sofre um acidente, ela se afasta deles e se descibre gravida.
    É uma historia intensa de conteudo, nao é só sexo. Ele edta na mesma linha de "Entre nós cabe mais um?"
    Agradeceria muito se alguem me ajudasse. Bjus

    ResponderExcluir
  43. Procuro o nome fo livro que é um romance sobre poliamor. Nao sei o nome dos personagens, mas tudo começa com a mulher indo trabalahar na casa de um reporter famoso, que a mae é dona da emisdora. Ele é bi, mas esta num relacionamento sigiloso, homo, ja ha um tempo. No primeiro dia de trabalho, domestico, eles chegam e nao percebem que ela esta de espectadora do lance deles no corredor. Sei que qd percebem, se interessam por ela.
    O parceiro do reporter é dono de restaurante e foi criado por duas mulheres.
    Essa historia tem mais de um livro. Durante a trama o reporter sofre um acidente, ela se afasta deles e se descibre gravida.
    É uma historia intensa de conteudo, nao é só sexo. Ele edta na mesma linha de "Entre nós cabe mais um?"
    Agradeceria muito se alguem me ajudasse. Bjus

    ResponderExcluir
  44. Estou à procura do nome de um livro de uma reunião de contos infantis brasileiros, que li quando criança e não consigo lembrar nome e nem autor. Mas a história que mais me marcou foi a da bolha de sabão. Um pequeno trecho ou fala seria: Óh, linda bolha de sabão, vem morar em meus galhos..."

    ResponderExcluir
  45. Queria encontrar um livro que vi uma vez, era a história de uma garota que se transformava em uma coisa de dia e um garoto que se transforma em outra durante a noite, impossibilitando que eles fiquem juntos
    Na capa do livro o garota ficava ajoelhado na frente da garota, lembra um pouco o filme "o feitiço de Áquila"
    Por favor, me ajudem!!

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de encontrar um livro infantil entre 2005 e 2007.
    Carol, tinha um irmão e um gato. Ia para escola com seu Zé numa perua. No caminho para a escola tinha um casal morador de rua.

    ResponderExcluir
  47. Eu procuro um livro que li a muito tempo e acabei lembrando apenas um pouco dele:
    Uma garota que mora na casa da mãe está se mudando para a casa do pai, que já é casado e não lembro se eles tem filhos
    continuando, a menina tem que aguentar a sua madrasta sempre gritando com ela. Eu só lembro disso...

    ResponderExcluir
  48. Me ajuda a encontrar um livro?

    A história é a seguinte:

    Dois irmãos (um mais velho e outro mais novo) são tutores de uma adolescente, não lembro se ela é enteada da mãe ou do pai deles, após a morte da mãe ou do pai dela/deles, ambos os irmãos ficaram sendo tutores dela, o mais velho é mais divertido com ela e o mais novo é ciumento (ele que gosta dela), ela faz de tudo pra tirar ele do sério, e ele vive brigando com ela. O irmão mais velho é na dele e já sofre muito por amor antes atrás, ele era apaixonado por uma vizinha, mas o romance não deu certo

    ResponderExcluir
  49. Eu procuro um livro onde uma jovem ( se não me engano ela é costureira) conversa com militares ( que estão em missões do exército) através de e-mail para ajudar a eles a não “enlouquecer” com suas rotinas. Tem um militar em específico que ela começa a nutrir sentimentos dos quais não devia. Quando ele retorna para sua casa, convida a jovem para sua casa para que eles se conheçam. Ela vai de encontro a ele, e a partir daí começa a nascer um sentimento maior entre os dois.

    ResponderExcluir
  50. Eu comecei a ler esse livro, mas apaguei sem querer e gostaria de continuar a leitura, não sei o nome do livro bem o autor, se alguém souber.Agradeço muito!A moça
    conhece um rapaz no aeroporto era um dia de chuva ela estava de mudança para essa cidade ele mora nessa cidade eles se apresentam ele paga o lanche dela no aeroporto e a convida para viajem juntos eles fica com medo por não conhece ele e ele oferece o celular para ela ligar e ela liga para o pai e fala o nome de rapaz e ele fala que ele é muito rico e ela não sabe quem ele é.

    ResponderExcluir
  51. Procuro por um livro que comecei a ler faz uns 4 anos,mas não consegui terminar e não lembro o nome. Lembro que o livro era tipo um pintura verde e preto,o protagonista estava indo para casa de um amigo,ele passava por uma floresta (acho que a Amazônia) lutava com uma onça,acho que ele falava sobre macacos e lembro que ele se apaixonava pela irmã de seu amigo.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia o livro quer li e Bianca. O mocinho tenho uma oficina e e responsável por uma adolescente.

    ResponderExcluir
  54. Procura um livro que a história e assim .. tem uma mocinha que e comprometida mais acaba se envolvendo com o sócio do namorado dela e fica grávida e sem saber quem e o pai do bebê

    ResponderExcluir
  55. Oi boa noite gostaria de saber o nome do livro. O mocinho e dono de uma oficina passa a noite como a mocinha quer foge de madruga. Ela ficar grávida e vai morra como ele ele e responsável por uma adolescente.

    ResponderExcluir
  56. Eu to a seculos tentabdo achar um livro mais so lembro do enredo ... Se n me engano ele era baseados em fatos reais. Bom era sobre um chacina familiar, tinha uma fanilia rica por ser "donos" de uma loja de tecidos... Eram 3 filhos uma filha um era doente mental porem inofensivo e outra era mto rebelde se envolveu com uma mulher que só sabia usurfruir do que ele tinha e voltaram um plano onde ele matava a familia colocava a culpa no irmão doente tudo isso pra ele ficar com o dinheiro da familia ... Ele mata os pais e a avó tmbm e o irmão doente ele tmbm mata pra pensarem que ele matou a familia dele e se mato em seguida ... Pfvor me ajudem

    ResponderExcluir
  57. Alguem sabe que livro é esse? "É a história de um rapaz que conhece a garota e se encanta por ela; os dois começam a namorar, mas ela não aceita dar logo de cara kkkk passa um tempo de namoro e ele precisa viajar e tals; na volta, ela prepara uma surpresa no aeroporto e finalmente eles transam. O tempo passa mais uma vez e ela vai pra facul; arruma um estágio e começa a ter um caso com o chefe dominador dela; o mocinho descobre e fica puto, depois dá o troco e humilha ela demais. Os anos passam e ela se torna uma diplomata de renome; quando eles se reencontram, a química é intensa, mas ela é uma dominatrix agora."

    ResponderExcluir
  58. Eu li um livro a um tempo atrás era assim
    Ela era rica mas os pais dela perderam tudo e depois morreram então ela fica responsável pelo irmão mais novo dela ele estuda em um internato então ela tenta manter ele lá o máximo de tempo possível mas as economias dela tao acabando e ela nao consegue arrumar emprego então em um acidente de carro ela conhece ele que é um empresário grego muito rico ela diz que tá tudo bem que não se malucos mas ele insiste que ela veja um médico então ele leva ela, e como ela já tava bebada acaba falando pra ele de toda a situação e ele propoem pra ela que seja amante dele ela não aceita de início mas ele diz que não vai forçar ela a nada e que vai pagar tudo pra ela então ela aceita e ele visita ela todo mês no novo apartamento que ele deu pra ela, ele viaja muito e mora na Grécia até que eles acabam se apaixonando e ele assume ela como namorada mas como ela já era conhecida quando era rica as pessoas ficam falando que ela é interesseira até que ele leva ela pra Grécia pra ficar na ilha dele e depois apresentar ela pra família dele mas a família não aprova pq ela é estrangeira mas também não proíbem ai ela cai da escada em uma festa muito chique da família depois descobrem que foi a noiva prometida pra ele que ele regeitou ai não lembro muito bem mas sei que eles brigam ela vai pra Paris pq ela fez uns vestidos que todos amaram e ele fica depre na ilha dele ai ela descobre que tá grávida e vai atrás dele mas na hora que eles se veem ele cai e bate a cabeça e fica em coma por uma semana eu acho ai ele acorda descobre que ela tá grávida e que eles se amam e se casam na Grécia ela fica famosa pelos vestidos e o irmão dela vai pra Grécia também

    ResponderExcluir
  59. la tudo bem gente estou procurando um livro que li e nao sei o nome dele a historia dele e de uma jovem que estuda em um colegio so que a mae dela foça ela a tirar umas fotos pra colocar em um site pra ela vira garota de progama ai ela encontra com um homem em um hotel fica com ele no outro dia ela pega o cheque que ele deixou e vai embora ai depois a mae dela faz ela ir de nobo ficar com outro cara e o cara abusa dela depois disso ela nao faz mais programa e começa a trabalahar em um cafe e indo pra cafeteria em um dia encontra o ator de homem de aço e descobre que o cara que ela ficou primeiro e irmao da amiga dela quando ela vai na casa da amiga, depois ela vira modelo fica com o irma da amiga e gravida alguem sabe que livro e esse obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhante de Luxo-Lídia Medeiros

      Excluir
  60. Eu procuro um livro de romance ocidental(tipo velho oeste),
    Onde a mocinha toda frágil se casa com um rude fazendeiro que é dono de gados da raça longHorn,e depois da noite e nupcias eles embarcam em uma viagem para levar o gado ao texas e comsequentemente a casa deles.
    No decorrer do livro eles tem 3 filhos,um deles morre em um confronto com os índios em uma disputa de gado.
    A mocinha leva na viagem umas flores que a mãe dela deu como lembrança,e na viagem ela rega com água essas plantas e o marido dela fica com raiva por desperdiçar água e joga as flores longe e ele logo após em um ataque de raiva a violenta para depois se arrepender.
    Me respondam quem souber

    ResponderExcluir
  61. Eu queria achar um livro que a mocinha vai pra fazendo do pai, com um nome diferente e nao revela a identidade dela. Pq ela é prometida pra um rapaz que mora e trabalha na fazendo do Pai. So que ela nao connhece nem o Pai e nem o prometido, entao ela vai con uma indentidade falsa pra sondar os 2. Alguem sabe que livro é esse?

    ResponderExcluir
  62. Eu procuro um livro de trama adolescente, que a personagem usa óculos e está na pré-adolescencia, escreve bem redação sofre bullying e vai em uma festa e acaba mestruando pela primeira vez. Busco por esse livro faz um tempo e não lembro o título e nem o autor, só lembro esses fatos. Se alguém souber e puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Procuro um romance que narra a história de um casal interracial e de sua filha Antonette, carinhosamente chamada de Tony. Um afro-americano se casa com uma americana branca. O casamento deles não é aprovado pela irmã da mãe da Tony. Anos mais tarde, já adulta, Tony conhece o primo que é filho da sua tia racista. A Tony e o primo gostam um do outro, mas se separam. Tony se envolve com outro homem e tem uma filha. O casamento dela não da certo e ela se divorcia. Algum tempo depois Tony e o primo se reencontram e dessa vez ficam.
    Esse romance pode ter sido publicado nos anos 70 ou 80.
    Por favor, me ajudem a descobrir o nome desse romance. Entrem em contato comigo também pelo meu gmail que é athensbentham8@gmail.com ou pelo Facebook. Eu nome de usuário é Athens Bentham.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Procuro por um livro de romance, onde um homem rico propõe a uma mulher que trabalha num café e tem uma avó, que eles fiquem juntos por 24h. Mais tarde no livro descobrisse que ele é um "garoto de programa". Alguém sabe que livro é esse?

    ResponderExcluir
  68. Quero saber o nome de um livro, só tenho um trecho dele, que eu salvei, mas não marquei o nome.
    Trecho:
    "Agora, com isso, tudo estava pronto.

    Três execuções. Duas execuções anteriores por injeção letal falharam. Agora, o governo do estado do Texas preparou uma cadeira elétrica, apenas para mim, que eles estavam ligando agora.

    "... Não é tão ruim quanto pensei que seria".

    Os oficiais de justiça ao meu redor retrocederam com medo quando ouviram isso.

    "O que, eu pareço assustador para vocês?"

    Não houve resposta.

    Quando olhei ao meu redor, descobri que os olhos dos executivos da Interpol também estavam cheios de medo.

    "Olhe para mim. Eu sou apenas um humano normal. Não há mais necessidade de fazer experimentos em mim. " "

    ResponderExcluir
  69. pfv, procuro por um livro que li anos atrás na biblioteca da minha escola
    recordo um pouco que era uma família que estava viajando ou tinha se mudado e tinha tipo um ladrão que enviava cartas, ele roubava palavras, e o livro era intertivo, voce podia escolher o proximo destino dos personagem indo para outras paginas e escolhendo finais diferentes
    pfvv me ajudem

    ResponderExcluir
  70. PROCURO POR UM LIVRO QUE TEM TIPO UMA COLEÇÃO, É SOBRE UM GRUPO DE AMIGOS, ENTRE ELES DOIS IRMAOS, QUE DESVENDAM MISTERIOS SOBRE HISTORIA DO BRASIL, TIPO ISSO, UM DOS LIVROS SE PASSAM NA SÉ EM SAO PAULO

    ResponderExcluir
  71. Procuro um livro que o mocinho acha que a mocinha roubou, daí ele manda ela calar a boca mas ela tem um trauma sobre isso..
    Sei que esse livro faz parte de uma serie que tem como primeiro livro um mocinho e a mocinha que estão no avião quando ele é sequestrado, ela sente o cheiro do remédio pra dormir na água e avisa o mocinho ao lado dela, ele é militar...
    Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  72. Oiê, eu li um livro a muitos anos atrás e na época eu adorei e eu sempre quis reler mas nunca consegui achar. A história pelo que me lembro é um romance. Ela trabalha eu uma confeitaria( eu não tenho certeza) com uma amiga, se não me engano a confeitaria estava passando por problemas financeiros. Blz, acontece que ela tá no carro e acontece um acidente pequeno entre ela e outra pessoa. E acaba que o dono do outro carro é um cara meio mulherengo, bonito que trabalha em uma boa empresa e ganha bem. Eles se conhecem aí, e por causa de vários eventos eles passam alguns dias juntos se não me engano e rola um romance e talz. No final eles se separa e voltam pra suas vidas. Ele manda pra ela um cheque pelo estrago do carro e talz. Só que ela entende mal e pensa que ele tá pagando ela como uma prostituta e vai na empresa dele tirar satisfação. Faz uma cena na frente de algumas pessoas e ele leva ela pro escritório dele. E basicamente é isso que eu lembro.

    ResponderExcluir
  73. Procuro um livro q conta uma historia de romance que uma garçonete que estava grávida tava passando por necessidade e encontrar um lindo homem que pra ganhar a herança dele teria que se casar e ele ofere uma proposta a ela e tals, aaaaaa

    ResponderExcluir
  74. Li um livro nos anos 80,não lembro titulo, nem autor,narra história de um homem no corredor da morte,e como último desejo ele pede prá ter uma noite de amor.
    Aparece uma moça prá ele,após passarem a noite juntos,começam a conversar,e descobre que a moça é sua filha.

    ResponderExcluir
  75. Li um trecho, porém não me recordo nem do nome e nem do autor. Conta a história de uma menina que se casou com um empresário,( não me recordo ao certo se é isso)rico, por meio de um acordo feito pelo seu pai. Toda as documentações necessárias a assinatura dela era feita por meio de um funcionário e eles não se conheciam apesar de estar casado a uns anos. Em um certo dia foi feita alguma comemoração em um bar e ela acaba perdendo uma aposta e beijando um cara, que depois descobriu que ela o seu marido.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Oi pessoal, procuro um livro e espero que possam me ajudar, o livro conta a história de um rapaz muito irresponsável e que para castiga-lo o pai o manda para uma cidade no interior para ser voluntário em um hospital de crianças com câncer e lá ele conhece uma moça que também é voluntária, que o pai da moça é o médico que trata as crianças porém ele não sabe que a moça também tem leucemia e faz tratamento. A capa do livro é uma árvore bem grande com um balanço de madeira nela. Me ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir
  78. Oi pessoal! Procuro por esse livro a muito tempo!
    Um grupo de adolescentes vai para uma semana de aulas de teatro, e o casal principal se conhece e eles começam a namorar! A história de passa na Catalunha, região da Espanha.
    Só que a história começa a se passar no presente e no passado! Há uma maldição que amaldiçoou o casal no passado e eles estão tentando quebrá-la! Se não me engano o menino era um guerreiro e ele ganhou uma espada que tinha algo a ver com a lua! No fim eles e os amigos quebram essa maldição!
    Agradeço desde já a ajuda de todos!

    ResponderExcluir
  79. Eu procuro um livro em que a moça é obrigada a se casar no lugar da irmã porque o homem é cadeirante rico, e ela é obrigada a cuidar dele, só que depois ela descobre que está grávida dele mesmo mas ele não sabe que é ela que passou uma noite com ele dentro do carro

    ResponderExcluir
  80. Estou procurando um livro que nao leio a muitos tempo uns 3 anos atrás , é sobre uma mulher mais velha que trabalha escrevendo revista ou ela é jornalista nao me lembro , ai ela vai numa boates ou casa de prostituição e conhece um rapaz mais jovem que saiu da sua cidade para fazer faculdade mais acaba se prostituindo para pagar as dispesas e eles se apaixonam mais ela tenta nao demontrar os sentimentos , se alguém souber me responda por favor , nao me lembro nem do nome da autora é um livro de poucos capitulos

    ResponderExcluir
  81. Estou procurando um livro de romance, a protagonista vai trabalhar em uma fazenda e se apaixona pelo dono da fazenda, alguém sabe o nome?

    ResponderExcluir
  82. Procuro um livro, que li no fundamental e faz parte de uma coleção de livros de mistério infanto juvenis. Basicamente uma moça está caminhando perto de um cemitério e recebe de presente um anel de um menininho, depois disso coisas estranhas começam a acontecer na cidade. Ela não conta pra ninguém do anel, mas com os amigos investiga o que aconteceu para os espíritos se revoltarem. Depois descobrem que eles queriam o anel de volta, pois era da irmã do menininho, ambos mortos.

    ResponderExcluir
  83. Estou procurando um livro antigo, de 2001 para trás. A história fala de um menino que nasce pequenininho e para crescer deve atravessar 100 quartos. No começo é difícil e demora dias para atrevessar um quarto, mas a medida que vai passando, ele cresce sem perceber, demorando cada vez menos, no fim termina como um menino normal.

    ResponderExcluir
  84. Estou procurando um livro antigo, de 2001 para trás. A história fala de um menino que nasce pequenininho e para crescer deve atravessar 100 quartos. No começo é difícil e demora dias para atrevessar um quarto, mas a medida que vai passando, ele cresce sem perceber, demorando cada vez menos, no fim termina como um menino normal.

    ResponderExcluir
  85. Fui expulsa de casa pela minha própria mãe, quando eu tinha exatamente 17 anos! Ela me expulsou de casa quando eu criei coragem para contar que o marido dela vinha me assediando.

    Ela me bateu, me humilhou e disse que ele jamais faria isso, pois ele amava ela.

    Um ano depois, enquanto eu esperava uma moça levantar de sua mesa para pegar o resto da comida dela, eu vi na TV o homem que matou cruelmente a mulher com 54 facadas.

    A cara da minha mãe estava no jornal, juntamente com a do seu ex companheiro que pegou 39 anos de cadeia.

    Um mês depois, uma mulher me viu na rua e me ofereceu uma oportunidade única, a de sair das ruas, obviamente eu aceitei ! Eu estava disposta a fazer de tudo para ter um teto pra dormi e um prato de comida todos os dias.

    Então ela me acolheu, me levou pra sua casa, me deu roupa comida e me explicou do que se tratava o emprego.

    Aos 18 iniciei minha vida como prstituta, Valeria esperou eu completa 18 anos para começar a fazer programa, na noite do meu aniversário eu vendi minha primeira vez por 25 mil.

    Quem souber o título me ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  86. Hey alguém sabe o no me do livro??
    A personagem principal sofre um acidente de carro onde estava ela, o namorado e a amiga (irmã do namorado dela), mas só ela e o namorado sobrevivem e ela ficou com uma grande cicatriz em um lado do corpo, então um tempo depois eles se reencontram quando ela vai para o chalé da tia dela e descobre que ela trabalha e vive lá e vão ter que dividir o lugar .

    ResponderExcluir
  87. Gente tô com um livro que vi no Kindle a um tempo atrás. Se parece bastante com lo livro o lado feio do amor.
    A princípial conhece um cara muito bonito e eles começam a flerta e ficam, aí o telefone dele toca e ele tem que sair às pressas. A princípial gostou muito dele e começa a se encontrar mas ele fala que não podem ter um relacionamento porquê gosta da ex namorada e ele se mudou pra cidade atual pq foi atrás da ex para tentarem reatar. Eles ficam próximos mas ele o tempo todo fala que não quer nada sério, ele passa o natal com ela e a ex aparece um dia na porta e ela fala que ele não está depois ele descobre e briga com ela. No fim ela se declara mas ele fala que eles não deveriam ter ficado juntos.e E da um jeito de voltar pra ex dele.ai depois de muito tempo quando não dá certo com a ex dele que ele vem atrás dela.

    ResponderExcluir
  88. Eu tô procurando um livro de romance de epoca onde a protagonista tem que casar com um homem que ela não ama aí ela foge dele com um outro homem e se casa com ele mas eles não conseguem consumar o casamento anos depois ela reencontra o antigo noivo que ala abandou no altar e escreve uma carta de desculpando,eu não lembro exatamente o que acontece depois mais ele meio que arma um plano de vingança apara destruir a reputação dela

    ResponderExcluir
  89. Qual o nome desse livro?
    A história se passa quando ainda ela era bem jovem perde seu irmão em um acidente de carro. Ela torna-se adulta e monta uma empresa com uma amiga onde organiza casamentos. Conhece um rapaz , piloto de carro começa um romance, mas sem ter ideia de que o mesmo recebeu o coração do seu irmão em um transplante.

    ResponderExcluir
  90. Eu li uma série de livros uns anos atrás e não consigo lembrar o nome do livro, vou escrever o que eu lembro dos livros se alguém souber me fala por favor

    O primeiro eles são um grupo de militares e dois desse grupo estão no avião em diferentes lugares um desses militares senta do lado da menina e ela percebe pelo cheiro que drogaram as bebidas para sequestrar o avião daí ela ajuda os dois

    O outro livro e da mesma série o mocinho pensa que a mocinha roubou algo e manda ela calar a boca só que ela tem um trauma dessa palavra daí depois ele descobre que armaram para ela

    Espero que alguém me ajude, obrigada !

    ResponderExcluir
  91. Procuro um livro que eu li quando eu era bem novinha, foi o primeiro livro que eu chorei. Fala sobre uma menina que após perder o pai e a mãe não ter condições de cuidar dela, o tio leva ela e vende ela para um homem, na casa desse homem tem o filho que tinha deficiência e era tipo obcecado pela menina. A menina conseguiu fugir da casa e trabalhou na fábrica, não lembro muito o final, só sei que quando ela finalmente consegue voltar pra casa ela descobre que a mãe também morreu

    ResponderExcluir
  92. Oii, me ajudem por favor, quero saber um nome de um livro que li no Kindle. São 4 irmãos, se não me engano. Eles são sobrenaturais, cada um com um determinado animal. Lembro que um dos irmãos tem um bar, que também é um local de tatuagens. No primeiro livro, um dos irmãos se envolve com uma menina que assumiu a loja de doces que era da sua avó se n me engano. Tem o mais velho que acaba por se envolver como uma outra garota, e ele gostava de uma garota, mas agora ela já envelheceu pq ela é mortal e ele é imortal, esse é o segredo dele do passado dele. Não lembro de muito coisa, me ajudemmm, por favor

    ResponderExcluir
  93. Gostaria muito de descobrir o nome de um livro que li no 3° ano do fundamental.

    Era de uma coleção de livros infantis, mas daqueles que já tinham mais texto do que imagem, contava a história de uma menina que foi roubada quando era menor e acabou passando por várias famílias, inclusive uma que traficantes que vivam precariamente e a maltratavam.
    Só me lembro que no final ela foi parar/ ou foi adotada na sua própria família biológica, eles viviam num barco e já tinham um filho, ela descobre que era filha deles e a família é muito rica.

    Me lembro um pouco da capa, se não me engano era uma menina loira olhando pro rio onde o navio da família estava, e no barco tem o pai, a mãe e o irmão abraçados.

    ResponderExcluir
  94. Ooooe, procuro um livro em que a protagonista é acordada muito tarde por um telefonema da delegacia eu acho a dizer que o pai, que não via a um bom tempo tá preso e que ela teria que ir, ao chegar descobre que tem uma meia-irma muito pequena e que teria de cuidar dela até encontrarem um familiar e ela acaba aceitando e acho que esse policial ou detetive é que é o protagonista masculino e parece ter prendido o pai, to a pedir pelo título vê a muito tempo mas nunca o terminei e gostaria de faze-lo, muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  95. procuro um livro que li na escola, so lembro que na história existia treze meses de janeiro a dezembro normal mas o decimo terceiro mes se chamava relembro os personagens moravam em livros. um garoto conheceu uma menina nessa cidade feita de livros, a capa do livro era as casa de livros

    ResponderExcluir
  96. Eu li um livro que não recordo de jeito nenhum o nome

    Eu lembro que é um romance histórico

    Eu não lembro como a mocinha foi parar no castelo do mocinho, mas lembro que rola um mistério no castelo, e no decorrer do livro, surge atração entre os dois, mas não lembro oque acontece na metade do livro, só lembro que ao final o pai da mocinha chega ao castelo com a família toda inclusive a irmã da mocinha que são muito unidas, acredito que elas tem dons, como se a irmã pressentisse o perigo e a mocinha tivesse o dom com animais, porque quando o pai chega ele trás os animais da mocinha que incluem: Leão que sofre maus tratos, um urso, acho que dois lobos, todos animais que foram resgatado pela mocinha e que são muito apegados a ela, e lembro que foi um alvoroço quando os animais chegaram ao castelo do mocinhos, porque eles acabaram se soltando

    ResponderExcluir
  97. Eu procuro tres livros uma cartilha que aprendi ler em 96 e 97 e um que tinha a feira de caruaru, asa branca, um frei que chegava na sala de aula, busco outro que tinha o deus unico, a velha totonha o pastorzinho adormecido.

    ResponderExcluir
  98. Procuro um livro cujo título e autora não me lembro, é sobre lobisomens, um feitiço onde as mulheres lobo ou bruxas (não me lembro bem) usam uma capa vermelha para mascarar o cheiro delas e não serem encontradas por esses lobos, infelizmente também não me recordo muito bem da estória mas há um trecho que conta que um lobisomem está em um bar e observa uma jovem dançando vestida com uma capa vermelha. Por favor, alguém saberia me dizer se conhecem esse livro? 🥺

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...