25 de abril de 2017

Temas do jogo Stop ou Adedanha


Veja uma lista grande com temas e categorias que podem ser usadas no jogo de palavras Stop. Muita gente também conhece como adedanha ou adedonha, dependendo da região do Brasil onde mora.

Como jogar Stop?
Independente do nome, a ideia é que os participantes escrevam palavras para os temas com a letra escolhida. Por exemplo, se a letra escolhida ou sorteada for A, cada participante deve escrever na folha de papel uma cidade com a letra A (Anápolis), um carro com a letra A (Alfa Romeo), uma fruta com a letra A (abacaxi), uma atriz com a letra A (Andrea Beltrão) e assim por diante. Esgotado o tempo, todos param de escrever. Se a pessoa foi a única a responder naquela categoria, ganha 15 pontos. Se vários responderam e mesmo assim uma pessoa citou uma resposta diferente e única ganha 10 pontos, respostas iguais ganham 5 (por exemplo, se 2 ou 3 pessoas escreveram abacaxi), e respostas erradas ou não completadas não ganham nenhum ponto. Ganha a pessoa que fizer mais pontos.

Precisa de ideias e bons tópicos para jogar stop? Quer um jogo Stop difícil? Veja nossa lista do que colocar no seu jogo.

Quais temas colocar no Stop? Veja abaixo mais de 20 temas para adedonha:

Temas do jogo Stop clássicos
Temas do jogo Stop adicionais / difíceis
Você usa mais algum tema além destes quando joga stop? Qual é o mais difícil? Qual é o mais fácil? Que dica ou sugestão você daria? Deixe um recado nos comentários abaixo.
---

18 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...