4 de março de 2019

Perguntas para diminuir o consumismo


Veja uma sequência de perguntas para ajudar você a diminuir o consumismo e parar de fazer gastos que tragam arrependimento depois.
  • Eu quero?
  • Eu já tenho?
  • Eu vou usar muito?
  • Eu preciso muito?
  • É uma emergência?
  • Eu tenho o dinheiro?
  • Esse dinheiro vai me fazer falta?
  • Eu posso me arrepender?
  • Posso comprar amanhã ou depois?
  • Consigo esperar até semana ou mês que vem?
Se você respondeu não a pelo menos uma destas perguntas, fique alerta.

Não faça a compra de impulso. Se possível, espere três dias se passarem. Se for realmente necessário, faça a compra.

Você tem alguma dica, história ou orientação sobre este assunto? Deixe seu depoimento nos comentários abaixo e ajude os próximos leitores que chegarem até aqui.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...