21 de março de 2014

Mosquito teimoso: frase para lembrar química


Para lembrar a nomenclatura dos sais, existem vários macetes e frases fáceis de lembrar que os professores ensinavam na escola para que as pessoas pudessem memorizar de forma fácil nas aulas de química. Esta técnica é conhecida como mnemônica. Veja a mais usada para lembrar dos sais:
  • mosquito teimoso, te mato, te pico, te meto no vidrico
  • oso - ito | ico - ato | ídrico - eto
Algumas variações:
  • perigoso mosquito no bico do pato 
  • bico de pato, formoso periquito, com ácido clorídrico não me meto 
  • bico de pato, osso de cabrito, frederico no espeto
  • pato tem bico, mosquito dengoso, teto cilídrico 
  • na fazenda de pedrico barreto, o audacioso mosquito caiu no bico do pato 
  • teimoso mosquito no bico do pato, cuidado que te meto no vídrico 
  • feioso mosquito no bico do pato, com ácido clorídrico eu não me meto
  • bico de pato, formoso periquito, com ácido clorídrico não me meto
  • gostoso e bonito, eu fico no pato com espeto cilíndrico
Ajudou? Precisa saber de mais alguma informação? Deixe um recado nos comentários.
---
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...