7 de abril de 2016

Golpe do 0800-774-1515


Quando receber uma ligação da Vivo dizendo que há um pagamento pendente, que precisa ser pago e regularizado, pedindo para entrar em contato com o número gratuito 0800-774-1515, desconfie. É possível que seja um golpe ou uma fraude.

Várias pessoas que nunca tiveram telefone da Vivo ou prestação de serviços com esta operadora reclamam que estão sendo procurados para pagar dívida em aberto.

Fazendo uma pesquisa rápida na internet pelo número 08007741515 você verá que só há reclamações.

Veja este comunicado de 2015 do Grupo Malta, uma empresa de recuperação de crédito que tem a Vivo como cliente.

Já aconteceu com você? Deixe um recado e compartilhe a sua história nos comentários abaixo.
---

32 comentários:

  1. A minha vó recebeu um boleto da Vivo no valor de 111 reais e 46 centavos para ser pago agora no dia 25 de Agosto e eu não sou cliente da Vivo e disseram que já foi gerado um outro boleto para o dia 25 de Setembro no valor de 97 reais. Eu quero saber o que é isso porque eu não vou pagar esses boletos. Tem o timbre da Vivo escrito nas 2 folhas do boleto e eu ligo lá na Vivo e consta que eu não sou cliente lá porque eu não sou mesmo. Se é golpe, porque eles mandam o boleto com o timbre da Vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ISSO É DE DENTRO DA PRÓPRIA EMPRESA TEM ALGUM SAFADO FAZENDO ISSO ELES TEM QUE SER PRESOS.
      Hoje dia 17/03/2017 ás 8:54 17, acabarão de me ligar por Deus nesse mesmo número 0800 774 15 15 dizendo que estou em débito com a vivo para regularização do serviços sendo que nem tenho chip se quer da operadora nem cliente sou.
      Olha isso tem que cair com os federais não pode ficar assim, eu não cai nesse golpe porque logo sei que não tenho VIVO mas outra pessoa por exemplo de idade ou não conhece acaba caindo iss tem que acabar

      Excluir
    2. Estao mim cobrando uma dívida que eu ja paguei

      Excluir
  2. Eles podem protestar o nome da minha vó sendo um negócio falso? Porque ela não vai pagar esse boleto.

    ResponderExcluir
  3. Retardado! Claro q nao... imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja estúpido e sem respeito. Como podes chamar o cara de retardado, comportando-te como um estúpido?

      Excluir
    2. Mas como não sei, mas apareceram um monte de contas da vivo e conseguiram negativar meu nome ....

      Excluir
  4. Hoje em casa ligou um suposto rapaz dizendo ser atendente da vivo,e eu comecei a questioná-lo logo o rapaz já ficou ofegante e aparentemente nervoso,após uma rápida pesquisa eu descobri que isso não se passava de um golpinho e bem mal feito por sinal pois a minha conta havia sido cancelada 4 meses atrás!"existe gente tão idiota que nem golpe sabe passar!'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ao Procon certa vez questionar uma fatura enviada indevidamente.
      Aí a atendente do Procon me disse que o certo era fazer uma queixa na Polícia Civil para me resguardar caso fosse necessário entrar futuramente no Juizado das Relações de Consumo, levando a ocorrência feita na delegacia. No caso, a Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor, ramo especializado da Policia Civil. Foi o que fiz.
      Recorre=se ao Juizado das Relações de Consumo quando, inclusive, colocam indevidamente o CPF na lista de inadimplentes, a fim de reverter este quadro, inclusive a compensação de danos morais.

      Excluir
  5. Ligaram me cobrando uma fatura em aberto, mas eu eu nunca fui cliente da Vivo. Pedem para confirmar os dados e são muito insistentes.
    Absurdo e intolerável, o comportamento desses Vagabundos, malandros e preguiçosos. São bandidos por opção. Ou melhor, por falta de Punição.

    ResponderExcluir
  6. Ligaram me cobrando uma fatura em aberto, mas eu eu nunca fui cliente da Vivo. Pedem para confirmar os dados e são muito insistentes.
    Absurdo e intolerável, o comportamento desses Vagabundos, malandros e preguiçosos. São bandidos por opção. Ou melhor, por falta de Punição.

    ResponderExcluir
  7. Emilia Melnik02/02/2017, 12:13

    Recebo e-mails todos os dias: Não identificamos o pagamento da sua fatura Vivo. Regulariza ligando para 0800 774 1515. Nem sei se devo ligar para ver o que falam.

    ResponderExcluir
  8. Estou recebendo varias ligaçoes desse numero me cobrando uma conta vencida, porem o valor nao confere com a fatura que ja tenho, e sao mal educados, e ficam nervosos quando nao consordo em confirmar o nome e o cpf, me ameaçam cortar a linha em 31 dias, e dizem que sou obrigada a dar uma posição para que seja informado ao sistema, 0800 7744515 é o central ultracenter, porem me ligaram de dois numeros diferentes 4199-3900 e 4133-7933e a Tais me disse que era funcionaria da Vivo, e em seguida questionada disse que era de uma empresa terceirizada..acho que ja passou da hora da Vivo tomar as devidas medidas legais ja que seu nome esta sendo usado por essa empresa que se diz terceirizada

    ResponderExcluir
  9. Aconteceu comigo, entrei na internet e descobri que este assunto e antigo, me desculpem Senhores . . . Mas só queria entender, por que eles ainda estão atuando, por que ainda não tivemos uma intervenção policial ?

    ResponderExcluir
  10. O mesmo está acontecendo comigo já há algum tempo. Não sou assinante da Vivo. Tudo é muito estranho! Gostaria de não receber mais estes sms´s.

    ResponderExcluir
  11. Eu recebi agora a pouco (15-04-2017) uma ligação da VIVO mandando ligar para este numero também,tentei ligar mais da erro kkk,sacanagem né =P

    ResponderExcluir
  12. Acabei de receber um SMS deste número, ou seja, continuam atuando.

    ResponderExcluir
  13. Já venho recebendo estas ligações há algum tempo, mas não é do número 0800-774-1515 e sim do número (11)3386-9100... Eles ligam e informam rapidamente uma cobrança da vivo TV! Entrei em contato com a central da vivo (10615) e não foi encontrado nenhum registro em meu nome e cpf. Acredito que seja realmente uma fraude!!!

    ResponderExcluir
  14. Também venho sendo vitima desses bandidos, o curioso é que eles me ligam e quando atendo é uma gravação perguntando se sou "fulano, dono do tel final "XXXX" da vivo". Um detalhe importante o numero informado é meu, porém o nome do titular que eles falam não confere e o telefone informado não é da vivo e sim de outra operadora. Gostaria de saber como podemos nos defender desses bandidos.

    ResponderExcluir
  15. Isso também acontece aqui em casa. Ficam ligando e pedindo para retornar nesse número. Nem dívida a gente não tem. Vão esperar sentados, nunca vou retornar. Golpistas.

    ResponderExcluir
  16. Aqui também!! Ligam cobrando e mandam mensagem de voz cobrando mais. É golpe certeza. Esse número não é oficial da vivo.

    ResponderExcluir
  17. Recebi spam pedindo para ligar para esse numero, 0800 774 15 15. Que coisa, ateh numero 0800 eles tem!!! =OOO Malditos ladroes!!!

    ResponderExcluir
  18. As operadoras em questão, tem é que tomar providências quanto a esse absurdo que essa bandidagem vem fazendo conosco, povo honesto que trabalha para pagar suas contas e não, só o site
    pedir para deixar comentários á respeito sem nenhuma ação e nós ficarmos de palhaço escrevendo sem nenhuma solução das operadoras perante a justiça.
    Pois é bem como foi falado acima em algum comentário, as pessoas idosas as vezes são as mais lesadas pois na ingenuidade ainda confiam na honestidade desses bandidos.
    QUE AS OPERADORAS TOMEM PROVIDÊNCIAS E QUE TAMBÉM POSTEM AQUI O QUE FOI FEITO PARA QUE O POVO SAIBA O QUE ESTÁ SENDO EXECUTADO Á RESPEITO.
    Desde já agradeço ser for atendido.

    ResponderExcluir
  19. Eu recebi uma logacao hoje, dia 09/12/2019 do nimero = 01141332740. Parece ser um numero fixo. Ao atender a ligação, uma voz( gravacao) pediu para eu falar os 3 primeiros números do meu CPF Quando eu falei, a voz( gravacao) disse não ter entendido e nem insistiu para que eu repetisse, falando para eu ligar para o 08007741515. Achei tudo muito estranho e percebo que eu fui ingênuo, ap falar os 3 primeiros dígitos do meu CPF. Sendo golpe, eles podem utilizar a gravação da minha voz, caso algum atendente peça o meu CPF. Ainda não liguei para esse 0800, mas estou preocupado, já que estão falando tão negativamente desse 0800.

    ResponderExcluir
  20. o problema permanece até agora, abril de 2020. Recebi e-mail da Vivo, informando pendências em minha conta e que eu deveria entrar em contato com este número, sendo que todas as minhas contas estão em dia. Inacreditável como a operadora ainda não foi processada por isso.

    ResponderExcluir
  21. É golpe!Mandaram email, enviaram SMS pra mim. Mandando entrar em contato com esse número 08007741515.uma moça que atendeu. Toda desnorteada quando comecei a questionar a conta. É GOLPEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma assessoria de cobrança, não é fraude.

      Excluir
    2. assessoria de cobrança services, trabalha para a vivo

      Excluir
    3. se vc não deve pra Vivo é golpe sim, e essa assessoria de cobrança são estelionatários, deveriam prender todos!!! já devem ter lesado milhares de pessoas desavisadas, e me manda e-mail todo mês a mais de 2 anos! sem eu nunca dever pra vivo!!!! GOLPEEEEE

      Excluir
    4. Não é assessoria de cobrança. Se cobram o que não se deve (só conferir débitos na página da vivo) ou de quem nunca foi cliente é golpe obviamente.

      Excluir
  22. E o Golpe continua agora eles invadiram os PCs dos clientes, mandam ligar neste 0800 7741515 e cai numa feira do rolo, mas o pior te mandam mensagem pelo WhatsApp para vc baixar a fatura para pagamento e regularização o problema, se vc está na internet usando a página ela cai toda hora e as páginas são invadidas por este comunicado de falta de pagamento. Um transtorno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...