14 de setembro de 2014

Bem-me-quer e outras frases parecidas


Você provavelmente já ouviu a brincadeira "bem-me-quer, mal-me-quer"? Esta frase é usada quando uma pessoa tira as pétalas de uma flor, e para cada pétala diz esta frase, até que a última revela a resposta para a pergunta "ele gosta de mim?", em geral o namorado ou paquera.

Frases parecidas existem para quem encontra sementes em frutas. A brincadeira funciona assim: a pessoa que come a fruta (por exemplo laranja, mexerica, melancia) faz uma das perguntas e a resposta virá através do número de caroços. Utilize a sequência de respostas na ordem que aparecem para cada caroço que vier. O último caroço trará a resposta!

"Quando me casarei?"
Este ano / ano que vem / um dia / nunca

"Meu marido vai ser o quê?"
Funileiro / alfaiate / soldado / marinheiro / rico / pobre / mendigo / ladrão

"O que vestirei?"
Seda / cetim / algodão / trapos

"Como terei meu vestido de noiva?"
Dado / emprestado / comprado / roubado

"Como chegarei à igreja?"
Ônibus / carruagem / carrinho de mão / carroça

"Onde morarei?"
Casa grande / casa pequena / chiqueiro / celeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...