13 de agosto de 2015

Chocolate Gardano SA


A Chocolate Gardano SA foi uma das primeiras fábricas de chocolate no Brasil. Lá que em 1921 foi "inventado" o chocolate do padre, o chocolate em pó na embalagem vermelha com ilustração de dois frades cozinhando. A Nestlé suíça comprou esta indústria brasileira em 1957.

O que sabemos do produto e da empresa através do texto de uma embalagem antiga:
  • Ficava na Rua Ipanema, 178, no bairro do Brás, em São Paulo
  • O chocolate em pó Gardano era vendido em confeitarias e bombonières em latas de 250 gramas, 500 gramas e 1 quilo
  • Sugeria-se a preparação com leite ou água
Curiosidade: a bala Mentex também era um produto criado pela Gardano que continua sendo vendida no mercado até hoje!

Mais infos em:

Ficou com alguma dúvida? Tem uma dica? Deixe um recado nos comentários abaixo e ajude os próximos leitores que chegarem até aqui.
---

7 comentários:

  1. Adorei as informações! O chocolate em barra gardano faz parte da minha infância... Obrigada por compartilharem isso.

    ResponderExcluir
  2. O meu avô Adhemar, que criou para a Gardano o desenho dos frades cozinhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí! To procurando resposta. Vc sabe de onde tiro a ideia? Tem gente q fala que o cuadro original e da familia gardano Mais tb tem prova de que foi vendido em leilao.

      Excluir
  3. Tenho a latinha vermelha do chocolate em po gardano.gostaria de vende-la.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de vender a latinha vermelha do chacalate gardene.meu cel e 62.984580477

    ResponderExcluir
  5. Meu chefe foi o primeiro empresário representante da Gardano em Manaus e territórios. 1950, não tinha estrada para Porto Velho ele ia de avião Catalina levando os produtos. Meu Chefe tem 94 anos uma usina de histórias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...