17 de novembro de 2016

Porque as pessoas colecionam coisas?


Latinhas de cerveja, selos, moedas, cédulas de dinheiro, papel de carta, relógios, lápis, canetas, latinhas, soldados de chumbo, pinguins, personagens, bonecas, brinquedos...

Você coleciona alguma coisa? Conhece algum colecionador? Vamos entender porque as pessoas colecionam coisas através de reflexões e depoimentos:

  • Virar um colecionador acontece gradualmente. Ao sair da casa dos pais, você passa a "editar" o que você tem. Talvez seja aí que você perceba o que coleciona. As vezes é difícil dizer se é uma coleção ou apenas coisas que você não se desfaz. Acho que as pessoas colecionam porque é natural cobiçar coisas que você ama. Minha coleção de revistas fica guardada, eu não preciso vê-la mas preciso saber que está lá (Edward Quarmby)
  • Estou sempre olhando para o chão procurando por bilhetes e cartas de amor. Eu gosto de me apropriar de algo que obviamente é precioso para outra pessoa, mas que não esta mais nas mãos deles. É quase errado. Eu costumava colecionar fotos de passaporte de outros, colar em um livro e escrever histórias inventadas sobre estas pessoas. Colecionar é um vício, quando você começa tem que continuar adiante (George Mitchell)
  • As pessoas colecionam por segurança. E se você coleciona algo que é finito, existirá sempre uma batalha entre você e uma outra pessoa interessada em ter aquilo, então é uma competição. Torna-se um esporte. (Brett Walker)
  • Eu tenho muitos batons que são exatamente do mesmo tom e da mesma marca, mas eu uso. Isso significa colecionar ou apenas ter? (Louis Backhouse)

Qual é a sua coleção? Conte para a gente, deixe um recado nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...