18 de dezembro de 2020

Decoreba da época de escola

Veja uma lista de frases de decoreba da época de escola:

  • Mamãe vem sempre antes de papai e bebê (português)
  • Antes de P e B sempre usamos M (português)
  • Antes de P e B só M posso escrever (português)
  • A ordem dos fatores não altera o produto (matemática)
  • A ordem dos fatores não altera a soma (matemática)
  • Delta é igual a b ao quadrado menos 4ac (matemática)
  • O carbono tem direito a 4 ligações (química)
  • Menos com menos é mais (matemática)
  • Pi vale 3,1616 (matemática)
  • Toda proparoxítona é acentuada (português)
  • Se vou à ... volto da... crase há. Se vou a ... volto de... crase pra que? (português)
  • Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma (biologia)
  • Minha terra tem Palmeiras onde canta o sabiá, seno a cosseno b, seno b cosseno a (geometria)
  • Substantivo nomeia algo e adjetivo classifica ou qualifica algo (português)
  • Que macete – Q = m.c.∆t
  • Me mim comigo, te ti contigo, o a lhe se si consigo, nós conosco, vós convosco, os as lhes se si consigo (português)
  • Mau com U é bom, mal com L é bem (português)
  • Francisquinha meu amor – fr = m.a
  • Entre vogais o S tem som de Z
  • Vovô tem o chapéu do vovô e vovó tem o pente da vovó
  • O quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados dos catetos
  • Meu Velho Tio Me Jurou Ser Um Neturniano – para lembrar o nome e a ordem dos planetas do sistema solar (a dica é a primeira letra)
  • Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas – para lembrar o nome e a ordem dos planetas do sistema solar (a dica é a primeira letra)
  • A com T, C com G (biologia)
  • O coração da oração é o verbo
  • Linak roubou César na França – primeira coluna da tabela periódica
  • LInda NAmorada Katia RouBei e CaSei na FRança – primeira coluna da tabela periódica
  • ReFiCOFaGE – reino filo classe ordem família gênero espécie
  • Mais com i é quantidade, mas sem i é porem
  • Preposição: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás
  • Sorvete – S = So + v.t
  • Ácidos e bases possuem propriedades diferentes, ácido tem sabor azedo e base é adstringente
  • Quem volta DA crase haverá! Quem volta DE crase para quê?
  • Agnaldo Timóteo e Gau Costa (base nitrogenada do DNA) = Adenina-timina e guanina-citosina
  • 1 2 3, 3 2 1, 2 abaixo de todos, raiz onde não tem 1
  • 1, 2 , 3, 3, 2, 1 tudo sobre 2 raiz no 2 raiz no 3, raiz de 3, 1 raiz de 3 pra não ficar igual no 30 é sobre 3 
  • A soma de todos os ângulos internos de um triângulo é igual a 180
  • Toda ação gera uma reação
  • HDL Hoje Deus Livra LDL Logo Deus Leva
  • Mim não conjuga verbo

Lembra de mais alguma? Deixe sua dica, história ou contribuição nos comentários abaixo e ajude os próximos leitores que chegarem até aqui.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...