22 de junho de 2019

Abacate com raiz dentro, pode comer?


Como saber se um abacate está estragado? Já abriu um abacate e viu que estava com raiz dentro? Este é um sinal de que um abacate está estragado? Entenda.

Abacates são frutas diferentes. Em um dia estão duros e não dá para comer. Você espera e espera chegar o dia e de repente ele parece que passou do ponto.

Ao abrir, entenda que eles podem ter alguma imperfeição e isso não é motivo para jogar fora ou descartar a fruta imediatamente.

Ele pode ter manchas escuras e até fiapos que parecem raízes ou fibras.

As manchas escuras internas podem ser retiradas, mas se forem ingeridas em um guacamole ou um abacate amassado, passarão sem ser percebidas. É o mesmo que uma banana com partes escuras ou uma maçã com amassado que escureceu. 

Já as fibras internas escuras que parecem raízes podem ter duas origens. Abacateiros - as árvores -mais jovens costumam dar frutos com este tipo de característica. Árvores mais antigas, com mais de 5 ou 10 anos, dão abacates sem as fibras.

Elas também podem surgir por mau armazenamento da fruta.

De qualquer maneira, podem ser retiradas antes de consumir, principalmente por uma questão de sabor.


Tem uma dica ou história sobre o assunto? Deixe um recado nos comentários abaixo e ajude os próximos leitores que chegarem até aqui.
---

10 comentários:

  1. Não faz mal algum,nem altera o sabor,no máximo causa um pouco de desconforto em ingerir pela aparência dos fiapos ou raízes se parecerem com cabelo de milho.

    ResponderExcluir
  2. Aí que bom,eu sempre jogava fora!🙏

    ResponderExcluir
  3. Tenho um abacateiro que os frutos ficam cheios de filhos
    Porque ficam assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o pe é ainda jovem, mais provável.das essas fibras por dentro. Mas podem ser consumidos , melhor fazer vitamina .

      Excluir
  4. No caso minha abacate está com alguns fiapos dentro parece raiz, e está soltando parece um leite e uma água, nao está muito madura mais está com uma cor bonita é normal?

    ResponderExcluir
  5. Achava que isso impactava no sabor sempre sentia um leve amargor quando estava assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto o sabor diferente

      Excluir
  6. Abri o abacate e a semente estava com uma raiz enorme, a polpa ainda é comestível?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...