Quer uma receita do bolo de Santo Antonio para preparar e servir no dia 13 de junho: Saiba que cada igreja e paróquia tem suas preferências e receitas. É difícil, sem pesquisa e estudos, chegar na original.
Na Europa, principalmente de Portugal - de onde o catolicismo veio para o Brasil, é comum se fazer bolo com amêndoas.
No Brasil, por amêndoas não serem nativas e nem comuns, popularizou-se a versão com amendoim.
Veja uma receita:
- 3 ovos inteiros
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de óleo
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal
Como fazer:
- No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o leite e 1 xícara de farinha e bata por cerca de 5 minutos. Despeje a massa em uma tigela e misture, aos poucos, o restante da farinha peneirada. Incorpore o fermento e, por fim, misture o amendoim.
- Coloque a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que o bolo solte das bordas da forma e fique corado.
- Compre um anel. Lave-o bem com água e sabão. Embrulhe-o com papel manteiga ou papel-alumínio. Coloque o embrulhinho dentro da massa do bolo, antes de levá-lo ao forno. Segundo a tradição, quem achar a aliança dentro de sua fatia do Bolo de Santo Antônio, certamente vai se casar.
Tem alguma receita, dica ou história para compartilhar: Deixe um recado nos comentários abaixo e ajude os próximos leitores que chegarem até aqui.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário