4 de setembro de 2016

Fernando Haddad 13, propostas como prefeito de SP


As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?

O candidato a prefeito de SP de hoje é: Fernando Haddad (13), PT, Coligação Mais São Paulo.

Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
  1. Cidade inteligente e humanizadora: investir em infraestrutura de tecnologia. Tornar São Paulo uma cidade conectada. Criar laboratório de desenvolvimento de aplicativos com foco em serviços públicos. Disponibilização de dados abertos. Implementar ferramentas de levantamento de dados. Integrar base de dados com as instâncias do Estado brasileiro.
  2. Desenvolvimento econômico e trabalho: utilização de PPP (parceria público privada) para Anhembi, requalificação do Centro da cidade, estádio do Pacaembu, autódromo de Interlagos, estádio do Canindé Portuguesa, CEAGESP e projeto de iluminação com LED. Fortalecer micro e pequenas empresas. Desenvolver centros de bairro e comércios de rua. Uso de Mercados Municipais Populares de bairro. Criar o programa TER (Trabalho, Educação e Renda) para a população jovem.  Elaborar plano vocacional da cidade. Incentivo à comercialização de alimentos orgânicos e da agricultura familiar. Fortalecer a agricultura familiar, urbana e periurbana.
  3. Transparência, gestão participativa e combate à corrupção: governo aberto na gestão pública, com transparência, participação social, integridade e inovação tecnológica. Nova política salarial aos servidores municipais. Apliar o sistema de participação social e popular. Prevenir comportamentos antiéticos. Reduzir a dependência das tecnologias proprietá- rias de grandes corporações e aumentar do uso de tecnologias livres e abertas. Centralizar e padronizar os canais de atendimento ao cidadão. Prevenção e combate à corrupção.
  4. Mobilidade urbana e qualidade de vida: Aumentar viagens de ônibus e de bicicletas no deslocamento urbano. Reduzir os custos do transporte de mercadorias e bens. Priorização da mobilidade a pé. Expandir a rede de ciclovias e faixas de ônibus. Plano de logística com os municípios da Região Metropolitana. Garantir o direito à mobilidade a pessoas com deficiência.
  5. A educação que transforma: democratização do acesso e garantia da permanência com qualidade, qualidade social da educação e educação integral, gestão democrática, intersetorialidade, valorização dos profissionais de educação.
  6. Construindo uma cultura de cidade: afirmação dos direitos culturais. Transversalidade e intersetorialidade da Cultura. Cultura democrática, participativa e solidária. Experimentação, inovação e excelência. Fortalecimento da economia da cultura. Aumento significativo do orçamento para a Cultura. Cultura é desenvolvimento. Novo modelo de financiamento da política cultural. Identidades e diversidade cultural: pares da formação de São Paulo.
  7. Cidade saudável e acolhedora: fortalecer os Conselhos e as Conferências de Saúde. Ampliar a utilização da rede municipal de saúde como Rede-Escola. Utilização de tecnologias e aplicativos para melhorar o atendimento. Assumir o compromisso de enfrentamento do subfinanciamento do SUS. Expandir o Programa De Braços Abertos. Promover a luta antimanicomial. Respeito aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres (saúde, corpo e vida). Proteção integral a crianças de 0 a 6 anos das famílias com Bolsa Família. Redução do tempo de espera para consul- tas, exames e cirurgias em geral (Rede Hora Certa). Ampliar a diversidade no SUS. Mais hospitais e serviços para a periferia.
  8. Cidade inclusiva, igualitária, diversa, cidadã e garantidora de direitos: Reduzir a desigualdade racial e de gênero no aces- so aos recursos econômicos e sociais. Cuidado integral com respeito aos direitos sexuais e reprodutivos. Transição do Bolsa Família para a Renda Básica de Cidadania. Criação de espaços de referência da juventude. Enfrentar a cultura da violência contra as mulheres. Fortalecer proteção de grupos mais vulneráveis à violência.
  9. Descentralização e governo local: empoderamento das subprefeituras. Articular relações com sistemas e serviços nacionais e estaduais. descentralização das áres sociais (saúde, educação, assistência social, cultura e esportes). participação popular e comunitária nas subprefeituras.
  10. Por uma alternativa de comunicação: promoção da cultura digital. Criação do SP Mídia. Fomentar o jornalismo alternatico. Política integrada de comunicação para TV e Rádios públicas. Disseminar a pluralidade de pontos de vistas. Rede de WiFi Livre. Romper bloqueio de comunicação.
  11. Direito à cidade e política urbana sustentável: enfrentar o problema de moradia em toda a cidade. Garantir verbas exclusivas para moradia popular com o programa de desapropriações para interesse social. Política de acesso à terra/imóveis para produzir habitação popular (HIS). Derrubar o veto à lei que institui o fornecimento gratuito de sacolas plásticas. Aprofundar a democratização do uso e gestão compartilhada espaços públicos. Fomentar o desenvolvimento urbano local em áreas de alta vulnerabilidade. Qualificar centros de bairro, eixos de mobilidade e pólos de desenvolvimento. Estimular a gestão urbana baseada em informações.  
Fonte: documento completo de propostas do candidato Fernando Haddad (13) em PDF.
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016
Altino, PSTU - 16
Celso Russomanno, PRB - 10
Fernando Haddad, PT - 13
Henrique Áreas, PCO - 29
João Bico, PSDC - 27
João Dória, PSDB - 45
Levy Fidelix, PRTB - 28
Luíza Erundina, PSOL - 50
Major Olimpio, SD -77
Marta, PMDB - 15
Ricardo Young, REDE - 18
O que você achou das propostas de governo do candidato Fernando Haddad? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...