4 de setembro de 2016

João Dória 45, propostas como prefeito de SP


As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?

O candidato a prefeito de SP de hoje é: João Dória (45), PSDB, coligação Acelera SP.

Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
  1. saúde: reformar UBSs. Implementação do prontuário eletrônico e Cartão SUS. Criação de Redes de Atendimentos Regional. Ampliar o uso de telemedicina. Implantar Unidades Móveis de Saúde. Novos programas de atendimento aos usuários e dependentes de drogas.
  2. educação: criar a agência regulatória de convênios (creches de 0 a 3 anos). Mais ações de alfabetização de jovens e adultos. Ampliar o acesso à educação integral. Criar o Centro de Apoio e Inovação para professores e equipes escolares. Investir nas unidades escolares com maiores problemas de aprendizagem. 
  3. segurança e ordem pública: adotar modelo de policiamento orientado para problemas. Evitar a mobilização de agentes da Guarda Civil Metropolitana para a prática de multas de trânsito. 
  4. defesa civil: governança para gerenciar o risco de desastres. Uso de voluntários no  Programa de Formação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil.
  5. promoção social, direitos humanos e cidadania: criar um Centro Regional de Atendimento a Crianças e Adolescentes. Fortalecer o setor de Desaparecimentos. Implantar o Programa Recomeço Família. Mais unidades do restaurante Bom Prato. Implantar centros de informação e orientação ao imigrante e refugiado. Programas para idosos, pessoas com deficiência, comunidade negra, diversidade, mulheres, juventude, indígenas
  6. cultura: criar o Museu da história da cidade de São Paulo. Criar o Centro da Memória da Dramaturgia Brasileira. Melhorar a Virada Cultural. Ações de incentivo à leitura. Criar Conselhos de Cultura nas Prefeituras Regionais.
  7. esporte e lazer: melhorar o esporte nas escolas públicas. Convênios com Clubes da Comunidade. Esportes no contra turno escolar e no período de férias escolares. 
  8. incentivo ao desenvolvimento econômico: criar o Empreenda SP em cada Prefeitura Regional. Fortalecer o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
  9. cidade digital: usar as Praças de Atendimento das Subprefeituras em estruturas Padrão Poupatempo. Cartão SUS (sistema de Identificação única do cidadão como paciente). Centro de Operações Integrado para emergências ou planejadas de grande porte. Criar centro de controle integrando CET e SPTrans. Wifi nas escolas. Melhorar bilhete único. 
  10. economia criativa: criar observatório de ideias para atrair talentos. Instalar um polo criativo na Fábrica do Samba. Estimular distritos criativos e turísticos. Promover a participação de Food Trucks. Barracas de flores em praças, avenidas e ruas. Promover o Artesanato Paulistano.
  11. trabalho e empreendedorismo: criar o Empreenda SP. Criar o Poupatempo Empreendedor. Facilitar abertura de empresa. Criar frentes de trabalho emergenciais. Implantar o mutirão do emprego.
  12. turismo e eventos: promover Ações integradas de hospitalidade. Requalificar as ruas especializadas em comércio. Implantação da Rua 24 horas. Melhorar a experiência de turismo e roteiros na cidade. 
  13. atividade rural: fornecer assistência técnica e extensão rural para produtores da cidade. Incentivar consumo responsável e combate ao desperdício. Estimular compostagem orgânica. 
  14. meio ambiente: novos parques e áreas verdes para combater o fenômeno das “Ilhas de Calor”. Monitoramento veicular para ônibus e veículos de carga. Ampliação da coleta seletiva. Ampliar o Programa de Recuperação Ambiental de Cursos D ́Água e Fundos de Vale e o Programa Córrego Limpo. Bicicletários perto de estações. 
  15. gestão urbana: programa de valorização do centro. Criar uma Unidade de Gestão para o Circuito das Compras (25 de março, Brás, Bom Retiro, Pari e Santa Ifigênia). Corrigir as distorções na divisão territorial dos distritos e subprefeituras. Criar Parque da Indústria Criativa na Mooca. Melhorar acessibilidade. Estimular atividades criativas na região da Luz. Criar Polos Tecnológicos do Jaguaré e da Zona Leste. 
  16. transportes e mobilidade: ajustar os corredores existentes, aplicando atributos de BRT (Bus Rapid Transit). Ampliar serviço noturno e finais de semana para ônibus. Criar linhas Interbairros. Implantar bolsões de estacionamento pagos com Bilhete Único. Aperfeiçoar o serviço de fretamento. Implantar uma Rede Cicloviária. Readequar os radares. Implantar mini terminais de carga. 
  17. habitação: criar programa de aluguel social. Estimular a produção de Habitação de Interesse Social pelo empreendedor.
  18. gestão e relações institucionais: política de recursos humanos, política de suprimentos, governo eletrônico, controle, negócios jurídicos, relações internacionais/ metropolitanas/ institucionais, respeito ao cidadão)
  19. finanças e orçamento: ampliar as parcerias com a iniciativa privada. Avaliar a composição da dívida ativa do município. Política de gestão do patrimônio imobiliário da Prefeitura. 
  20. prefeituras regionais: serão a instância maior para os assuntos municipais na área de sua abrangência. Autonomia para a realização de despesas. Deverão desburocratizar, melhorar qualidade e atendimento, dar transparência e aproximar do cidadão.
  21. zeladoria urbana e serviços: ampliar a Rede de Iluminação Pública. Implantar Rede de Sanitários Públicos. Construir Crematório Funerário alternativo na região Sul. Reduzir geração de Resíduos Sólidos. Implantar Rede de Usinas de Compostagem de ponta.
  22. infraestrutura e obras: extinguir a Secretaria de Infraestrutura Urbana e as Subprefeituras, descentralizando os serviços para as novas estruturas de Prefeituras Regionais. Introduzir novas tecnologias para apontar as demandas de zeladoria urbana. Combater enchentes. Promover o saneamento dos fundos de Vale. Articular a gestão integrada da drenagem.
  23. projetos especiais: modelos de parcerias com iniciativa privada para Estádio do Pacaembu, Complexo Anhembi, Autódromo e Kartódromo de Interlagos, Jóquei Clube. Delegar à iniciativa privada serviços funerários e administração dos cemitérios municipais. Implementar Projetos de Requalificação Urbanística.
Fonte: documento completo de propostas do candidato João Dória (45) em PDF.
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016
Altino, PSTU - 16
Celso Russomanno, PRB - 10
Fernando Haddad, PT - 13
Henrique Áreas, PCO - 29
João Bico, PSDC - 27
João Dória, PSDB - 45
Levy Fidelix, PRTB - 28
Luíza Erundina, PSOL - 50
Major Olimpio, SD -77
Marta, PMDB - 15
Ricardo Young, REDE - 18
O que você achou das propostas de governo do candidato João Dória? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...