2 de julho de 2016

O que significa crush?


Você sabe o que significa crush, que meninos e meninas andam falando (ou escrevendo!) no Whatsapp, Facebook, Instagram, Snapchap?

Crush é uma gíria da geração atual – e não estamos falando do jogo Candy Crush Saga e muito menos do refrigerante de laranja dos anos 80!

Entenda mais o que significa crush nos dias de hoje:

  • crush é uma palavra em inglês que significa esmagar, arrebatar, bater forte, pancada
  • a pronúncia de crush em português é krãsh (com SH mudo, não colocar som de i no final!)
  • a gíria crush veio dos EUA, de seriados, filmes, internet, apps e TV
  • crush é a pessoa que estou paquerando
  • é uma palavra unissex! vale para homens e mulheres
  • crush é o/a paquera
  • o aplicativo Happn usa o termo crush para curtidas mútuas
  • você pode falar: "estou apaixonada pelo meu crush", "ontem minha crush curtiu uma foto no Instagram", "vi seu crush passando por aí", etc

Antes de terminar, vale ler a definição poética de Crush nas palavras de João Doederlein:
amor platônico moderno. quem eu vi num ônibus lendo o meu livro preferido. interesse imediato. intensidade de um ato. finge que não me vê, finjo que não a vejo. é olhar suas fotos antigas e cuidar pra não dar like. nome que se dá para 'ois' difíceis de se falar. onomatopéia para quando algo quebra. som que faz meu peito ao te ver com ele

Gostou deste conteúdo? Você fala crush no dia a dia ou é um termo que não adotou? Conhece alguém que fala? Como é esta pessoa? Conte mais pra gente, deixe um recado nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...