As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?
O candidato a prefeito de SP de hoje é: João Bico (27), PSDC.
Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
- O servidor público como presuposto fundamental da governabilidade: qualificação. Plano de carreira. Remuneração competitiva. O Estado Necessário.
- Criação da secretaria da família: formular políticas públicas. Ser a interlocutora com entidades civis e religiosas. Pesquisa permanente no Plano Internacional.
- Formulação do programa de metas: para satisfazer as necessidades da população e mensurar o desempenho governamental nos setores: saúde, educação, segurança, moradia, iluminação pública, combate a enchentes e lazer
- Política econômica orientada para o desenvolvimento: promover a construção civil através de incentivos tributários. Política oficial de apoio ao empreendedorismo e criação de micros, pequenas e médias empresas. Formação de mão de obra em cursos profissionalizantes. Gerenciamento eficaz dos gastos públicos. Disponibilizar Creches Noturnas. Pólos de Desenvolvimento no Município. São Paulo como Pólo Mundial de Turismo de Negócios.
- Instituir política tributária equitativa, voltada para o desenvolvimento: Estruturar o Sistema Tributário Municipal sob inspiração do Artigo 150 da Constituição Federal (respeito a capacidade contributiva e proibição de tributo com efeito de confisco). Formular política tributária específica para micros e pequenas empresas, concedendo a elas tratamento tributário mais benéfico.
- Instituir política municipal de segurança pública: interatividade entre Administração Municipal, Governos Estadual e Federal, com foco no combate a violência e as drogas. Transformar a Guarda Municipal em referência mundial de desempenho (uso de tecnologia de informação e comunicação, qualificação profissional continuada, política de remuneração e plano de carreira, atualização de veículos e equipamentos)
- Saúde - direito de todos que vivem em São Paulo: política envolvendo o Saúde para Todos (atendimento integral à família) e Saúde Inteligente (foco na prevenção)
- Educar para cidadania plena: Universidade Municipal Paulistana. Respeito aos Pilares da ONU Para a Educação. Política de Educação Inclusiva. Sociedade do Conhecimento. Sistema Municipal de Bolsa de Estudos. Cursos Técnicos Profissionalizantes. Criação de Polos de Ensino à Distância. Valorizar as Atividades Físicas e o Esporte na Escola. Escolas 24 horas.
- Cultura - instrumento de acesso a cidadania: construção de espaços culturais em todas as regiões da cidade. Promover a Cultura Popular. Incentivar a produção da cultura independente. Política de acesso para espetáculos culturais.
- O idoso - cidadão de São Paulo: convívio e integração do idoso com a cidade. Incentivos às famílias para o bem estar e integridade do idoso. Mecanismos de bem estar e integridade nos casos de omissão ou não existência da família. Programas Culturais Específicos para Idosos.
- Moradia - direito social: programas municipais específicos, parcerias com governos estadual e federal, e Parcerias Públicas Privadas - PPP
- Lazer - instrumento de promoção social
- Garantir um meio ambiente sustentável: agenda de desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente; coibir o desmatamento urbano. Criar áreas verdes, parques e jardins. Apoiar iniciativas sócio-ambientalmente sustentáveis. Políticas para cultura de consumo consciente e responsável.
- Promover a pesquisa acadêmica
- PRO Amador - plano municipal de apoio ao esporte amador: importância desta atividade na formação do caráter do Jovem e no combate as drogas. Transformar SP em centro mundial de atletismo olímpico.
- Drogas - obsessão na defesa e integridade da família
- Programa de apoio a pessoas com deficiência
- Apoiar programas de desenvolvimento da infância e da juventude
- Promover a empregabilidade de jovens e adultos
- Transparência como marca de gestão
- Administração participativa com visão de futuro
- O governo municipal servidor: cargo de carreira. Auditoria independente das contas públicas. Planejamento antes da ação. Estado Necessário: Serviço público quantificado e qualificado para o atendimento pleno das demandas da sociedade. Tributo como instrumento de Desenvolvimento e Justiça Social.
- Rumo ao centro
- Secretaria de relações internacionais
- Mobilidade urbana: uso correto e ocupação do solo urbano. Excelência no Sistema Urbano e Infra Estrutura Viária. Interatividade humanizada entre pessoas, veículos, vias públicas e meio ambiente. Controle de tráfego como estratégia de apoio ao cidadão e não como indústria de multas.
- Igualdade de oportunidades
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016O que você achou das propostas de governo do candidato João Bico? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
. Altino, PSTU - 16
. Celso Russomanno, PRB - 10
. Fernando Haddad, PT - 13
. Henrique Áreas, PCO - 29
. João Bico, PSDC - 27
. João Dória, PSDB - 45
. Levy Fidelix, PRTB - 28
. Luíza Erundina, PSOL - 50
. Major Olimpio, SD -77
. Marta, PMDB - 15
. Ricardo Young, REDE - 18
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário