6 de setembro de 2016

Marta 15, propostas como prefeito de SP


As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?

O candidato a prefeito de SP de hoje é: Marta (15), PMDB.

Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
  1. Saúde: revolução na gestão. Foco em ações preventivas. Expansão da atenção básica em 50%. Criação do prontuário eletrônico do paciente. Ampliar o número de leitos. Ampliar a rede ambulatorial. Descomplicação da rede. Mutirões da saúde. Exames e medicamentos. Ampliar o programa mãe paulistana. Ação na área de álcool e outras drogas. Saúde bucal. Controle de epidemias. Serviço especializado em DST/HIV/AIDS.
  2. Educação: Administração democrática e eficiente. Ampliar a estrutura da rede de ensino infantil. Suporte pedagógico interdisciplinar. Rede de capacitação docente. Avaliação de desempenho. Estímulos motivacionais. Infraestrutura básica para desenvolvimento do aprendizado. Reestruturar o sistema de pontos do transporte escola gratuito (TEG).
  3. Cultura: Aprovar o Plano Municipal de Cultura. Criar a Primeira Biblioteca Pública Digital de São Paulo. Programação permanente e gratuita de atividades culturais e recreacio­nais. Incentivar e organizar o Carnaval de rua. Ampliar a Virada Cultural. Firmar parcerias com coletivos. Promover a iniciação artística em escolas e equipamentos de cultura. Regulamentar e implementar o Fundo Municipal de Cultura.
  4. Mobilidade urbana: retomada do Plano Emergencial de Calçadas. Estudo de origem e destino para novas ciclovias. Racionalizar as linhas de ônibus. Criar novos terminais e modernizar os existentes. Investir em corredores de ônibus. Aprimorar o sistema do Bilhete Único. Readequação dos pontos de ônibus (baldeações, sistema de pré­embarque, acessibilidade, Wi­Fi, iluminação e segurança). Transparência e dados abertos. Parceria Público Privada para a gestão tec­nológica dos semáforos. 
  5. Habitação: construção de novas mo­radias (recursos próprios e parceria público privada). Recuperar espaços abandonados e edifícios desocupados. Atender famílias situadas em áreas de risco e de mananciais. Melhoria dos conjuntos habitacionais existentes. Reorganizar a Secretaria da Habitação, dando maior celeridade e autonomia para regularização fundiária. Cooperação com universidades para regularização fundiária e urbanização de favelas. 
  6. Idosos: criar a Vila dos Idosos. Criar centros de convivência e referência. Promover a inclusão digital. Transformar espaços ociosos em Unidades de Referência à Saúde do Idoso. 
  7. Segurança urbana: Criar um Centro Municipal de Segurança Integrada. Receber e processar informações, estatísticas e mapas de criminalidade. Reestruturar os programas da GCM sobre funções e prioridades. Retomar a Operação Delegada. Aumentar o número de câmeras de vigilância e monitoramento. Ampliar a iluminação pública.
  8. Políticas de inclusão e igualdade: Promoção de políticas de igualdade racial, autonomia e participação da mulher, autonomia da pessoa com deficiência.
  9. Esporte e lazer: recuperação de parques e espaços públicos. Incentivar e fomentar atividades esportivas municipais como jogos escolares, com­petições regionais e uma Taça São Paulo. Programação permanente e gratuita nos CEUs. Atrair eventos esportivos e exibições (Mega-rampa, X-Games, Tênis, Fórmula 1).
  10. Assistência Social: Fortalecer a Rede de Proteção Social Básica. Criar novas unidade de Centros de Referência de Assistência Social. Ampliar a rede de Centros para Crianças e Adolescentes – CCA. Fortalecer a Rede de Proteção Social Especial. Ampliar vagas Centro de Acolhimento Institucional. Ampliar os Centros Pop. Garantir a inclusão social da popula­ção imigrante.
  11. Trabalho, emprego, comércio e empreendedorismo: Ampliar o programa Primeiro Emprego. Criar o Programa Qualifica. Implementar o Projeto Estilo Social. Criar as Casas do Empreendedor. Criar o Poupa Tempo do Empreendedor. Revitalizar ruas de comércio. Implantar o Circuito das Compras. Induzir o desenvolvimento da Zona Leste e Zona Sul. 
  12. Inovação e Economia Criativa: Implantar os equipamentos públicos do Polo Institucional e Tecnológico de Itaque­ra. Identificar e desenvolver os Distritos Criativos.
  13. Desburocratização: alvarás e licenças instantâneos para atividades de baixo risco
  14. Turismo: Criar um mapa informatizado das atrações turísticas da cidade. Formar uma rede integrada de atração com vanta­ gens diretas aos turistas. Reestruturação do complexo do Anhembi. Desenvolver a rede de serviço do entorno dos pontos turísticos. Construir equipamentos turísticos fora do centro expandido (Áreas de Proteção Ambiental Capivari-­Monos e Bororé-Colônia). Captar e organizar eventos internacionais. Instalação de iluminação especial e totens informativos. Promover a Semana Gastronômica de São Paulo. Criar a função de “Subprefeito do Entretenimento e da Noite”. Rever a Lei Comida de Rua.
  15. Verde e meio ambiente: Estímulos às empresas com plano de logística reversa. Expandir a rede de Ecopontos. Cadastro de todas as árvores em áreas públicas. Substituição gradual dos combustíveis fósseis em veículos do transpor­te público. Instalação de filtros (“retrofit”) em veículos diesel (ônibus e caminhões de lixo). Retomada do programa de inspeção veicular. Fortalecer o PSIU. Elaborar o Mapeamento de Ruído. Recuperar e conservar a qualidade das águas dos mananciais, principalmente Guarapiranga e Billings e proteger o Cantareira. Ampliar os programas Córrego Limpo e Mananciais e Redução de Alagamentos.
  16. Infraestrutura: Criar uma central de denúncia. Aplicação, quando possível, de pavimento ecológico. Parceria Público-­Privada da iluminação pública. Mapeamento dos pontos de acidentes e trânsito para nortear obras de melhoria. Realização de alargamentos e realinhamentos viários prioritários. Avançar na despoluição de rios e córregos. Recuperação da permeabilidade do solo da cidade por meio de calçadas e asfalto ecológico. Ampliar o Programa de Redução de Alagamentos. Levantamento das áreas carentes de es­gotamento sanitário. Gestão de riscos para inundações, deslizamentos e solapamentos.
  17. Revitalização do centro: Circuito de Compras na região do Brás, Bom Retiro, 25 de Março e Santa Efigênia. Continuidade ao IPTU progressivo para imóveis desocupados. Viabilidade de novos calçadões. Incentivar ocupações criativas dos espaços públicos. Implantar as operações urbanas consorciadas Água Branca, Mooca­-Vila Carioca e Tamanduateí. Internacionalizar São Paulo com Cidades Irmãs. Atrair centros de decisão de multinacionais e de representação de governos. 
  18. Estrutura administrativa: dar mais autonomia financeira às subprefeituras. Estimular o planejamento conjunto entre Subprefeituras vizinhas. Implementar sensores e ferramentas digitais. Revolucionar a gestão dos contratos públicos com aplicação do “Compliance”. Informatizar o sistema interno dos gabinetes e secretarias. Promover consultas públicas aos cidadãos quanto a obras e transformações. Qualificar e especialização dos funcionários públicos e reestruturar os planos de carreira.
Fonte: documento completo de propostas da candidata Marta (15) em PDF.
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016
Altino, PSTU - 16
Celso Russomanno, PRB - 10
Fernando Haddad, PT - 13
Henrique Áreas, PCO - 29
João Bico, PSDC - 27
João Dória, PSDB - 45
Levy Fidelix, PRTB - 28
Luíza Erundina, PSOL - 50
Major Olimpio, SD -77
Marta, PMDB - 15
Ricardo Young, REDE - 18
O que você achou das propostas de governo da candidata Marta? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...