As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?
O candidato a prefeito de SP de hoje é: Henrique Áreas (29), PCO.
Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
- O PCO defende de maneira intransigente os direitos democráticos de toda a população e luta contra o golpe. Os objetivos centrais do PCO: a revolução, o governo operário e o socialismo.
- Não ao salário mínimo de fome, por um salário mínimo vital que hoje não poderia ser de menos de R$ 4 mil
- Não às demissão, ao banco de horas, não ao contrato temporário e ao PPE. Redução das horas trabalhada com máximo de 35h semanais de jornada de trabalho
- Abaixo a superexploração da classe operária: proibição do trabalho infantil. Restrição ao trabalho dos menores. Fim do trabalho noturno. Isonomia salarial entre homens e mulheres. Fim do uso do estágio como forma de pagar baixos salários.
- Abaixo a "reforma da Previdência": Diminuição do tempo necessário para se aposentar (30 anos homens, 25 mulheres). Aposentadoria igual ao último salário da ativa.
- Que os patrões arquem com os custos da crise: Cabe aos patrões suportar o ônus da crise que criaram. Isenção de pagamento de todos os serviços públicos para os desempregados. Nenhum imposto sobre os trabalhadores e o consumo, que os patrões sustentem o Estado. Fim dos parasitismo financeiro e dos juros extorsivos.
- Em defesa dos camelôs, perueiros e todos os desempregados que são reprimidos pelos governos burguesas na luta pela sobrevivência. Ajuda do estado com crédito subsidiado aos pequenos comerciantes e prestadores de serviço.
- Trabalho e Terra: obras públicas do Estado para obras essenciais e moradias populares. Reforma agrária com expropriação do latifúndio. Fim da repressão aos sem-terra. Expropriação do grande capital nacional e estrangeiro.
- Contra o imperialismo: não pagamento da dívida externa e interna. Fim das privatizações. Expropriação dos bancos e do grande capital. Fora o FMI
- Contra a política de seguidismo à burguesia e ao seu governo: pela organização independente da classe operária e das massas exploradas. Direito de sindicalização para os desempregados. Abaixo a burocracia sindical. Por um partido operário independente.
- Abaixo a ditadura civil, pelos direitos democráticos dos trabalhadores e da população oprimida. Direito de greve. Plena liberdade de organização sindical. Fim da censura, liberdade de expressão. Liberdade para todos os presos políticos. Liberdade de organização partidária.
- Em defesa da produção de cultura nacional, acesso do povo à cultura: estatização das grandes empresas privadas do setor cultural (cinema, música, televisão). Proteção da indústria cultural nacional. Incentivo ao pequeno produtor artístico.
- Contra os governos patronais e sua política antioperária: lutar por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016O que você achou das propostas de governo do candidato Henrique Áreas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
. Altino, PSTU - 16
. Celso Russomanno, PRB - 10
. Fernando Haddad, PT - 13
. Henrique Áreas, PCO - 29
. João Bico, PSDC - 27
. João Dória, PSDB - 45
. Levy Fidelix, PRTB - 28
. Luíza Erundina, PSOL - 50
. Major Olimpio, SD -77
. Marta, PMDB - 15
. Ricardo Young, REDE - 18
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário