4 de setembro de 2016

Henrique Áreas 29, propostas como prefeito de SP


As eleições 2016 estão chegando. Que tal avaliar as propostas de governo de cada um dos candidatos a prefeito na cidade de São Paulo?

O candidato a prefeito de SP de hoje é: Henrique Áreas (29), PCO.

Os dados abaixo são um resumo da proposta de governo submetida pelo candidato ao Tribunal Superior Eleitoral de SP e divulgada na íntegra no site.
  1. O PCO ​defende de maneira intransigente os direitos democráticos de toda a população ​e luta contra o golpe. Os objetivos centrais do PCO: a revolução, o governo operário e o socialismo.
  2. Não ao salário mínimo de fome, por um salário mínimo vital que hoje não poderia ser de menos de R$ 4 mil
  3. Não às demissão, ao banco de horas, não ao contrato temporário e ao PPE. Redução das horas trabalhada com máximo de 35h semanais de jornada de trabalho
  4. Abaixo a superexploração da classe operária: proibição do trabalho infantil. Restrição ao trabalho dos menores. Fim do trabalho noturno. Isonomia salarial entre homens e mulheres. Fim do uso do estágio como forma de pagar baixos salários. 
  5. Abaixo a "reforma da Previdência": Diminuição do tempo necessário para se aposentar (30 anos homens, 25 mulheres). Aposentadoria igual ao último salário da ativa.
  6. Que os patrões arquem com os custos da crise: Cabe aos patrões suportar o ônus da crise que criaram. Isenção de pagamento de todos os serviços públicos para os desempregados. Nenhum imposto sobre os trabalhadores e o consumo, que os patrões sustentem o Estado. Fim dos parasitismo financeiro e dos juros extorsivos.
  7. Em defesa dos camelôs, perueiros e todos os desempregados que são reprimidos pelos governos burguesas na luta pela sobrevivência. Ajuda do estado com crédito subsidiado aos pequenos comerciantes e prestadores de serviço.
  8. Trabalho e Terra: obras públicas do Estado para obras essenciais e moradias populares. Reforma agrária com expropriação do latifúndio. Fim da repressão aos sem-terra. Expropriação do grande capital nacional e estrangeiro.
  9. Contra o imperialismo: não pagamento da dívida externa e interna. Fim das privatizações. Expropriação dos bancos e do grande capital. Fora o FMI
  10. Contra a política de seguidismo à burguesia e ao seu governo: pela organização independente da classe operária e das massas exploradas. Direito de sindicalização para os desempregados. Abaixo a burocracia sindical. Por um partido operário independente.
  11. Abaixo a ditadura civil, pelos direitos democráticos dos trabalhadores e da população oprimida. Direito de greve. Plena liberdade de organização sindical. Fim da censura, liberdade de expressão. Liberdade para todos os presos políticos. Liberdade de organização partidária.
  12. Em defesa da produção de cultura nacional, acesso do povo à cultura: estatização das grandes empresas privadas do setor cultural (cinema, música, televisão). Proteção da indústria cultural nacional. Incentivo ao pequeno produtor artístico. 
  13. Contra os governos patronais e sua política antioperária: lutar por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.
Fonte: documento completo de propostas do candidato Henrique Áreas (29) em PDF.
VEJA TAMBÉM: todas as propostas de todos os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2016
Altino, PSTU - 16
Celso Russomanno, PRB - 10
Fernando Haddad, PT - 13
Henrique Áreas, PCO - 29
João Bico, PSDC - 27
João Dória, PSDB - 45
Levy Fidelix, PRTB - 28
Luíza Erundina, PSOL - 50
Major Olimpio, SD -77
Marta, PMDB - 15
Ricardo Young, REDE - 18
O que você achou das propostas de governo do candidato Henrique Áreas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você pode gostar de...